segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

“Pretty Women” em L.A.

Miami Beach e Nova York são cidades iluminadas, cada uma na sua forma. Mas Los Angeles é realmente au concour. Glamour por todo lado. Tudo parece uma grande produção de Hollywood.

Mas estávamos a trabalho, e na chegada no maravilhoso Hotel, Beverly Wilshire, por sinal lotado pelo Golden Globe Awards, comemos apenas um almocinho “light” e mãos a obra, até a noite. Lembra que a reserva era no CUT -- o restaurante mais concorrido e espetacular de L.A. hoje em dia, e ainda com a conveniência de ficar no nosso hotel. O dono é o chef mais estrelado de lá, Wolfgang Puck. Tanto o bar como o restaurante lotados -- de gente linda! O conceito é o mesmo do Craft. Comemos uma carne divina, acompanhada de vários molhinhos que se pede a parte e uma “tarte Tattin” de batatas dos Deuses! A carta de vinhos é excelente e a sommelier, Dana Farner, que fez questão de nos cumprimentar, é uma das mais competentes e respeitadas do pais.


No dia seguinte, conseguimos terminar o trabalho por volta das 2 da tarde, e corremos para conhecer a famosa Fred Segal em Santa Monica. Eu chegava a sonhar com a loja! É uma mini loja de departamento de luxo freqüentada por todas as peruas, peruos e celebridades locais – e quando se trata de locais de L.A., estamos falando das maiores celebridades do mundo! (Alias os nossos bijoux são vendidos lá. Imagine o meu orgulho!) Para o almoço, as opções eram um Italiano e um natureba. Resolvemos fazer um leve detox com estilo. Uma delicia!

Depois de Fred Segal, nada como o circuito Pretty Woman, mais conhecido como Rodeo Drive, que fica em frente ao nosso hotel. Tomamos banho voando, nos sentindo a atriz Julia Roberts prestes a encontrar o galã do filme, Richard Gere, e saímos a caminho da ultima aventura em L.A.: o Spago, também de W. Puck. O restaurante tem 25 anos e segue um sucesso. Não vimos nem Roberts nem Gere, mas jantamos ao redor de algumas outras celebridades naquela noite, como Steven Spielberg.

Fechamos a viagem com chave de ouro!

terça-feira, 16 de janeiro de 2007



New York foi o maximo, como esperavamos, muito cansativo, mas compensador pois fizemos boas vendas. Apesar de chegar no Hotel tarde e morta todos os dias, eu ja havia feito reservas em lugares imperdiveis todas as noites.

O Morimoto realmente é um espetaculo! A decoração e a comida sao imbatíveis. Não deixe de provar o toro tartare e o rock shrimp tempura. Quando fomos ao Budakan, do mesmo dono, era aniversario da Joana Fittipaldi, filha do Emerson. Fizemos uma bela comemoracao! Agora a grande surpresa foi o novo Craft SteakHouse, que acabou de abrir. Imagine, já estava lotado e quase ninguém sabe de sua existência, ainda. Demos sorte por estar a alguns passos do nosso hotel. Em pouco tempo, pode apostar que vai precisar de reserva para o mês seguinte, ou um bom concierge, que pode conseguir uma mesa pela sua “simpatia” e 10 outras razões ($$$$$$$$$$).

O Craft faz parte de um novo conceito de “steak house” que esta começando a ficar na moda nos USA. O menu tem escolhas de carnes vindas de varios tipos de gado que come capim, milho, e o famoso kobe do Japao. Custa uma nota! A versão mais modesta -- sendo criada em fazendas da California – também está disponível no menu. A escolha de acompanhamentos é extensa. O mix de champignons estava divino! Até para quem não come carne, vale a pena. Os frutos do mar são maravilhosos, assim como o décor e o serviço!

Na ultima noite, como sempre (temos esta supertição quando termina a feira) fomos ao Balthazar no Soho. É dos mesmos donos do Pastis, sempre lotado e cheio de gente bonita. Terminamos o tour gastronomico em NY da mesma maneira que comecamos, com steak frittes e uma bela garrafa de vinho tinto!

Aguardem o próximo capitulo com as novidade de Los Angeles !

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Chegada Triunfal na Big Apple!


Começou a jornada da feira de bijoux. Organização e planejamento realmente são os segredos de uma viagem bem sucedida. Eu cheguei adiantada para o check in para garantir. Com fim das ferias escolares, aeroporto lotado, filas quilométricas, a Dani, minha assistente, chegou em cima da hora e perdeu o vôo. Não adianta que toda viagem é um pouco tragicômica hoje em dia. Mas deu tudo certo e no avião, deu até para relaxar. O vôo é de três horas, e como viajo bastante, tenho muitas milhas. Fizemos um upgrade para primeira classe e meu laptop estava preparado, carregado de filmes. Parecia que estava no cinema e não no avião.

Mas imprevisto e viagem são quase sinônimos, e ai volta a velha lição chamada precaução. Na chegada no Hotel Maritime em Chelsea (www.themaritimehotel.com), por sorte – ou melhor, por experiência – eu tinha a confirmação da reserva na minha mão. Para o hotel, havia sido cancelada (esse tipo de erro é muito comum. Não confio mesmo em confirmações virtuais.) O hotel está lotado pois é “A” semana de moda em Nova York. Brigar não resolve nessas horas, mas a lógica (confirmação no papel), o bom humor e claro, rodar meia baiana – com muita classe – sempre ajuda. Em instantes, estávamos entrando nos quartos reservados. São pequenos mas muito confortáveis, com tudo que a gente precisa: wireless internet, camas boas (colchão duro), armários espaçosos, flat screen tv, e claro, shampoozinhos e outros freebies maravilhosos!

Fomos almoçar no Cipriani no Soho, que para mim é o melhor programa para um almoço em NY, sem falar nos belinis e as pessoas no pedaço. É um show (bem diferente de Miami) ver as “peruas” nova-Yorkinas, produzidézzimas com seus mini-cachorrinhos no colo e casacos de pele (lembra que aqui é inverno)!

Depois do almoço nada como comprinhas na loja da Diesel (imensa como tudo em NY), Intermix e Scoop para fazer a digestão. E claro, de volta a gastronomia, jantamos no Pastis, uma maravilha! Nada se compara ao “steak frittes” com um belo St. Emilion.



Agora ao trabalho! Vender muita bijoux para continuar a jornada gastronômica em Los Angeles. Até!!

sábado, 6 de janeiro de 2007


Agora que já viramos o ano, ao trabalho! Estou correndo com um das três feiras de bijoux que eu participo anualmente desde o inicio da coleção. Eu adoro o trabalho e as exposições, mas ainda melhor são os lugares novos -- e pessoas -- que conheço em cada viagem.

Em Nova York, estou fazendo boca -- entre outros pratos -- para uma salada de calamari com maçã verde (‘crispy calamari salad’) que comi em novembro no Buddakan (75 9th Ave -- reserva 212-989-6699). A culinária lá é criativa (asiático moderno), o lugar lindo, e o serviço extremamente atencioso e equilibrado sem aquele exagero desagradável. Tambem vou ao Morimoto pela primeira vez, do mesmo dono do Buddakan. Foi muito bem recomendado.

Em Los Angeles, já fiz reserva no Cut, por sinal foi muito dificil conseguir uma mesa por ser hoje um dos restaurantes mais concorridos de L.A. Fica no Four Seasons do Beverly Wilshire, o hotel da "Pretty Woman", onde vou me hospedar. Estava programando conhecer o hotel Roosevelt de Hollywood, mas não será desta vez. Se alguém já ficou lá, o que achou? Ouvi dizer que é o máximo. Toda sexta feira é o lugar do buxixo. Só para ter uma idéia, depois do desfile da Victorias' Secret no ano passado, a festa foi lá! Na época, fiquei sabendo que Gisele Bundchen estava servindo de cupido para Paris Hilton e Stavros Niachors.