sábado, 31 de janeiro de 2009

Market – Paris


Sempre que vou a Paris não deixo de almoçar ou jantar no Market. Sou fã do Jean-Georges Vongerichten, chefe francês da região da Alsacia. Ele se radicou nos Estados Unidos e hoje comanda um império de restaurantes que vão das Bahamas a Shanghai, passando é claro por Nova York. O Market abriu há sete anos, e mantem uma clientela constante. Não é considerado um destino gastronômico, mas eu adoro.

A localização é ótima. Fica na Avenue Matignon, poucos passos da Champs Elysee. A decoração, de Christian Liagre, é “clean” e super moderna, mas ao mesmo tempo bastante aconchegante.

A cozinha é contemporânea com tendência “fusion”...

Para ler o blog completo com todos os detalhes, visite minha página no Bloglog da Globo.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Revellion em Punta del Este



Temos vários amigos que há muito tempo passam o fim do ano em Punta. Insistiam que fossemos, mas como tínhamos o costume de fazer o Réveillon na nossa casa em Miami, nunca aceitamos. Até este ano, que resolvemos mudar a programação.

Simplesmente adoramos, e pelo que tudo indica, iniciamos uma nova tradição. Já garantimos nossa reserva para o ano que vem!

Punta cresceu e mudou muito desde que estivemos lá. É tudo bastante espalhado, e normalmente os grupos se reúnem em casas de amigos.

O La Huella é um parador, ou seja um restaurante na praia, alias a praia mais transada de Punta, cheia de gente bonita. O lugar me lembrou muito os Beach Clubs de Saint Tropez. Sem duvida é o melhor lugar para almoçar...


Já o Mantra também tem um spa maravilhoso que é chefiado pelo famoso endocrinologista, Filippo Pedrinolla...

E para concluir não posso também deixar de mencionar dois restaurantes muito transados onde fomos jantar - o Marismo e o Namm...

Para ler o blog completo com todos os detalhes, visite minha página no Bloglog da Globo.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Novidades no Meat Packing District em New York

Queridos leitores, me desculpem pela falta de noticias. No dia 25 de dezembro saímos de Miami de noite com destino a Punta del Este no Uruguai para passar o Réveillon com amigos que vão para lá há anos e conhecem tudo e mais um pouco. Foi maravilhoso, mas uma correria!

Como fui direto de Punta para N.Y. para uma feira de bijoux, resolvi começar o ano com um blog do Meat Packing District, que está bombando de novidades. Semana que vem prometo detalhes e dicas de réveillon.

Cheguei em Nova York exausta mas muito feliz que ficaríamos mais uma vez no Gansevoort Hotel, que se está se superando a cada visita! O quarto é muito bom, com internet grátis, tocador de CD e Ipod, enfim tem todas as amenidades e serviço que gostamos e esperamos de um hotel desse porte.

Mas vamos aos novos restaurantes que descobrimos desta vez. Estão excelentes!


Scarpetta – Fica a um quarteirão do Gansevoort. Abriu faz oito meses e vive lotado!

Bagatelle – Já fazia algum tempo que eu ouvia falar deste bistrô que também fica bem pertinho do nosso hotel e está sempre lotado de gente bonita e descolada. Valeu a pena.

Fig & Olive - Antonio, nosso amigo que mora em NY, nos passou essa preciosa dica. Estávamos procurando algum restaurante simpático para almoçar por perto pois tínhamos que ir para o aeroporto logo após o almoço e a maioria dos restaurantes nessa área, fora o Pastis que já havíamos ido, só abre para jantar. Valeu demais a sugestão.


Para ler o blog completo com todos os detalhes, visite minha página no Bloglog da Globo.

Fiquem ligados que semana que vem trago dicas de Punta.

Feliz 2009 com muita viagem em alto estilo!