quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vita


O Vita está de volta a mil em Miami sob nova direção. No ano passado, escrevi sobre o restaurante, que na época estava fazendo o maior sucesso. Mas o sucesso durou pouco, e em alguns meses o local fechou as portas. Miami tem muito disso. Estabelecimentos abrem e fecham de forma surpreendente. Mas parece que o Vita agora reabriu pra valer.

O melhor dia da semana para ir ao Vita continua sendo quarta-feira. O promoter que faz a festa acontecer chama-se Laurent Bourgade, que intitulou o tema das quarta-feiras “My boyfriend is out of Town”.

A parte interna do restaurante fechou e virou um Lounge. O jantar agora só é servido no jardim externo, que por sinal está lindo. Instalaram nas arvores umas luzes muito legais que ficam mudando de cor de acordo com o ritmo da musica.


Para ler o blog completo com todos os detalhes, visite minha página no Bloglog da Globo.

sábado, 16 de maio de 2009

Dry Martini e o Plaza de NY


Na semana passada quando estive em New York resolvi dar um pulinho no Plaza Hotel, que reabriu faz poucos meses apos uma mega reforma de $400 milhões de dólares, e aproveitei para conhecer melhor a famosa história do Dry Martini.

Segundo a dica de mal informados amigos nossos, havia sido inventado no Oak Bar no Plaza. Pedi meu Dry, que estava espetacular por sinal, e comecei a bater papo com o garçom que era muito simpático e contou varias histórias interessantes sobre o legendário Plaza que inaugurou em 1907 e foi um dos hotéis mais celebrados do mundo.

Infelizmente no fim do meu drink, ele confessou que o Dry Martini não havia sido inventado no Plaza, apesar de ser um dos locais onde mais se serve este delicioso e perigoso drink! Na verdade ninguém sabe por certo quem inventou o Dry Martini, a estória mais acreditada é que surgiu na Califórnia, na cidade de Martinez entre 1862 e 1876.

Apesar da decepção da informação, adorei estar de volta no Oak Bar, um dos bares mais famosos e agradáveis de NY.

Para ler o blog completo com todos os detalhes, visite minha página no Bloglog da Globo.

sábado, 9 de maio de 2009

De volta em Chicago!


Cada vez que voltamos à Chicago, curto mais a cidade! É bonita, sofisticada, limpa, alegre. Se não fosse tão frio na maior parte do ano, seria perfeita!

Desta vez ficamos no Ritz Carlton que opera o hotel junto com o Four Seasons. Adoramos, fica super bem localizado, numa travessa da Michigan Avenue, mais conhecida como “Magnificent Mile”, onde estão todas as melhores lojas da cidade, e a poucos quarteirões do lago Michigan, que é lindo.

Mas como sempre morremos pela boca, o que mais curtimos foram os restaurantes. Um dos lugares mais badalados da cidade hoje em dia é o Sunda. Abriu em março e é difícil conseguir reserva sem muita antecedência.

Comemos alguns pratos excelentes e muito criativos, como o “toast and jam”, torradinhas de camarão com geléia de atum fresco. Os rolls também estavam ótimos, especialmente o “krispy krab” e o “salt & pepper shrimp”.

Outro restaurante no mesmo gênero, que já existe há mais tempo, também de muito sucesso, é o Japonais. A decoração é moderna e de bom gosto, e alem dos pratos tradicionais japoneses, o menu consiste de pratos muito criativos.

Já para quem busca um lugar mais típico e característico de Chicago, não pode deixar de ir ao Gibsons Steakhouse, que existe faz uns 20 anos e é um marco da cidade.


Para ler o blog completo com todos os detalhes, visite minha página no Bloglog da Globo.

sábado, 2 de maio de 2009

Mayakoba, México


Estávamos curiosos para conhecer Mayakoba, que fica na costa do México, 30 minutos sul do aeroporto de Cancun. O acesso para nós que moramos em Miami é muito fácil pois o vôo até Cancun leva apenas 1 hora e 20 minutos.

Alem do serviço excelente (os mexicanos são muito atenciosos e alegres), o lugar é lindo, com hotéis espetaculares, todos de frente para a praia, um do lado do outro. Ficamos no Mandarin Oriental que inaugurou faz um ano e foi uma ótima escolha.


Curtimos muito o spa do nosso hotel, um dos melhores que já conhecemos, com milhões de tratamentos incríveis. Fizemos a melhor massagem de nossa vida.

De noite o agito é na Playa del Carmen (20 minutos de Mayakoba), mais especificamente na “Quinta Avenida”, que é super animada e cheia de barzinhos e restaurantes muito transados e lojinhas bem turísticas mas simpáticas.

Para ler o blog completo com todos os detalhes, visite minha página no Bloglog da Globo.