sexta-feira, 31 de julho de 2009

Novos hotéis imperdíveis em St. Tropez

Neste verão foram inaugurados dois novos hotéis espetaculares em St. Tropez, um completamente diferente do outro. O Kube -- hip, moderno e destino de gente transada que esta sempre atrás de novidades -- e o La Reserve, em Ramatuelle, um pouco afastado da cidade, um oasis de tranqüilidade.

Hotel Kube – Fica em Gassin, a uns dois quilômetros da entrada de St. Tropez. O prédio era um antigo hospital. A arquitetura e decoração são bem modernas. Os quartos são grandes e confortáveis e a piscina tem uma vista linda do Golfo de St. Tropez. O hotel conta com bares maravilhosos, entre eles o bar do telhado, imperdível para tomar um drink no por do sol, e o Ice Bar que fica no subsolo do hotel e é todo feito de gelo, inclusive os copos.

A temperatura lá dentro é de 10 graus Celsius negativos. O hotel chega a oferecer casacos de esqui e luvas para agüentar o frio, assim como um tasting de vodkas que dura 30 minutos.

O tasting é muito interessante. O único cocktail que não gostamos muito foi o primeiro, buble gum, que achamos muito doce. Já o segundo estava muito saboroso, feito com vodka aromatizada com limão e manjericão. O terceiro foi um Cosmopolitan com um toque de lichia, que estava delicioso. Para finalizar serviram bolinhas de chocolate que devem ser mastigadas junto a uma dose de vodka pura, uma combinação diferente, porem perfeita!

La Reserve – O luxuoso hotel, cujo original é bastante conhecido em Geneve, fica nas colinas de Ramatuelle, um pouco mais afastado da cidade e ideal para quem quer curtir um lugar mais calmo. O spa é excelente e oferece tratamentos para rejuvenescer e para emagrecer, entre muitos outros. A arquitetura é uma mistura de moderna com Provençal, clean, de um bom gosto incrível. Apesar da grande estrutura, o hotel conta apenas com setes quartos e 16 suítes, todos excelentes. Alem dos quartos, uma outra opção para quem vem em grupos grandes é alugar uma das vilas do La Reserve que são de cair o queixo. Vem equipadas com tudo. Você pode escolher vilas de três a oito quartos.

Hotel Kube
Route de St. Tropez
Tel: 33 04 94 97 20 00
www.kubehotels.com

La Reserve
Chemin de la Quessine
Tel: 33 04 94 44 94 44
www.lareserve-ramatuelle.com/

Para mais dicas e fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.


sexta-feira, 24 de julho de 2009

St. Tropez – Cada vez melhor!


Quem diz que St. Tropez já era não sabe o que está falando! St. Tropez é o playground do Sul da Franca, onde se reúne a maior concentração de riqueza, gente famosa e bonita por metro quadrado durante o verão. Sou freqüentadora assídua dessa magia há mais de 20 anos, e cada vez que chego encontro novas pessoas e lugares ainda mais descolados.


A praia de Pampelone em Ramatuelle, a 15 minutos do centro, é um “must” durante o dia. O aluguel das matelas, que são os colchões na areia, vai de 20 a 40 euros dependendo do Beach Club. Os mais requisitados são o Club 55, Voile Rouge e Palmiers. Já o Tahiti e o Nioulargo são também muito legais mas menos conhecidos pelos brasileiros. Vale a pena checar. O Nikki Beach é aonde rola a agitação.

Adoro todos, cada um com sua personalidade. Desculpe se repito alguns de anos anteriores, mas é que continuam na minha lista de favoritos.

Club 55 - É sem sombra de duvida o mais famoso de todos. Tudo começou em 1953 quando os pais de Patrice de Colmont, hoje dono do estabelecimento, compraram uma propriedade na praia de Pampelone para receber viajantes com um prato de comida. Imagine a responsabilidade. Os primeiros a experimentar dessa culinária maravilhosa foram príncipes da Bélgica. Colmont conta que eles comeram muito bem e lavaram os próprios pratos. Em 1955, começaram a chegar os artistas. Roger Vadim e Brigitte Bardot estavam filmando lá “E Deus criou a mulher”. Perguntaram se a mãe de Patrice poderia cozinhar durante as filmagens para toda equipe (80 pessoas). E ai, como dizem os americanos, “the rest is history”. Assim surgiu o Club 55, um dos restaurantes mais disputados da “Cote D’Azur”.

O ambiente é muito acolhedor e agradável, e a comida provençal é divina -- simples e maravilhosa. Recomendo pedir varias entradinhas para dividir. Sugiro mariscos, alcachofra, torta de cebolas e “panier de crudites”.

De prato principal, os peixes e os camarões são fresquíssimos, e até o hambúrguer é delicioso e diferente -- à cavalo, com ovo estalado em cima. Minha sobremesa favorita é “glace vanille” (sorvete de creme) ou a famosa Tarte Tropezienne, ambos acomapanhados de “fraises de bois”, uns mini moranguinhos do bosque, super saborosos. Verão é justamente a estação deles. O Club 55 é sem duvida o Beach Club mais frequentado pelas celebridades.

Voile Rouge - O fundador Paul Tomaselli, que dizem foi o inventor do topless, já faleceu, mas sua reputação é eterna graças a Alexandre, um brasileiro mais conhecido por “Gate”. Ele preserva a alma do local, sempre mudando a decoração com muita originalidade.


De fato, o Voile Rouge é considerado um dos “beach clubs” mais animados da praia de Pampelone. Os cenários mudam de acordo com a ocasião. São imperdíveis. Uma das vezes que almoçamos lá ele transformou o local em um Cabaret com direito até a dançarinas de can can, foi um espetaculo! Ainda bem que todos vão de traje de banho pois depois do almoço sempre rola guerra de champagne!


Palmiers – Abriu faz poucos anos mas já é um dos favoritos dos habituées de St Tropez.. A comida la é deliciosa. Entre os meus pratos favoritos esta o “tuna tataki” e o linguine com gamberonis. Recomendo procurar pelo Jeronimo para pegar as cadeiras de praia. Ele é francês mas passou muito tempo na Bahia e fala português perfeitamente. Muitas vezes encontramos a Ivana Trump!



Tahiti – Tem uma decoração bem divertida com enormes totens do Tahiti que foram parar lá ha muitos anos por causa de um filmagem com Marlon Brando. É freqüentado por famílias de locais e pelos donos das vilas e yatchs que não gostam de chamar atenção. Muitos consideram a melhor comida da praia. O rabo de lagosta grelhado e o purê de batatas com trufas são imperdíveis, e os peixes frescos também são sempre maravilhosos. O Loup de mer e o Daurade são os melhores. O maitre, Jean Robert, e Patrick, o proprietário que aprendeu a falar português quando trabalhou como piloto, fazem de tudo para que os clientes tenham uma experiência inesquecível.

Nioulargo & Kai Largo - Outro estilo, mais calmo e bem família. A clientela é chic e sofisticada. Tem três ambientes -- um bar no meio, um restaurante francês, e um Thai, que é o favorito dos locais. A praia deles é a minha favorita!

Nikki Beach - É animadíssimo, a musica é ótima, e realmente o Nikki se tornou um point para quem quer festa, alem de ser o point das celebridades -- de Bruce Willis e P. Diddy ao Príncipe Albert de Mônaco. Tem um menu Mediterrâneo, mas é famoso por servir o melhor sushi da praia. La também rola muita guerra de champagne, alem das pessoas adorarem empurrar uma as outras na piscina, recomendo tomar cuidado!


DICA: Não deixe de pedir uma bela garrafa de vinho da região com o almoço. Nosso favorito é o Domaine Ott, excelente tanto em branco como rose.

Le Club 55
Plage de Pampelone
Boulevard Patch
Tel: 33 04 94 55 55 55
www.club55.fr

La Voile Rouge
Moorea Beach
Tel: 33 04 94 79 84 34

Les Palmiers
Plage de Pampelone
Route de l’Epi
Tel: 33 04 94 79 82 70

Tahiti
Plage de Tahiti
Tel: 33 04 94 97 18 02

Nioulargo & Kai Largo
Plage de Pampelone
Boulevard Patch
Tel: 33 04 94 12 63 12
www.nioulargo.fr
www.kailargo.fr

Nikki Beach
Plage de Pampelone
Route de l’Epi
Tel: 33 04 94 79 82 04
www.nikkibeach.com/sttropez

Para mais dicas e fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

sábado, 18 de julho de 2009

Tiramesu


Um dos restaurantes mais populares da Lincoln Road é o Tiramesu, que inaugurou em Miami Beach em 1988. Seu sucesso se deve a dois fatores: a qualidade da comida e preços baixos.

O menu é bastante variado, especialmente no jantar. Conta com varias opções deliciosas de entradas, pastas, peixes e carnes por preços bastante accessíveis.

As bruschettas e o involtino de mozzarella com proscuitto são ótimas pedidas como entradas. As massas são servidas em porções enormes, perfeitas para dividir. Eu adoro o pipette, uma massa feita no próprio restaurante, que vem com tomates, berinjela e mozzarella. O spaghetti com vongole também é uma delicia. Também recomendo como prato principal o salmão com crosta de polenta e a vitela à milanesa.

O ambiente do Tiramesu é muito agradável. As mesas com os girassóis que se espalham pela Lincoln Road fazem do restaurante o lugar ideal tanto para almoçar, jantar ou apenas para tomar um café ou aperitivo no meio do dia e ficar vendo as pessoas passando na badalada rua de South Beach.


Ao lado do Tiramesu está o Spris, a pizzaria dos mesmos donos, um local ainda mais informal com um menu oferecendo 30 tipos de pizzas deliciosas.


Se quiser experimentar um pouco de cada restaurante, pode se sentar no Tiramesu e pedir uma pizza do Spris como entrada.

Tiramesu
721 Lincoln Road
Tel: 305 532 4538
www.tiramesu.com

Spris
731 Lincoln Road
Tel: 305 673 2020
www.spris.cc

Para mais dicas, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

sábado, 11 de julho de 2009

Sosta Pizzeria e Enoteca


A ultima novidade da Lincoln Road em South Beach é o Sosta, um novo empreendimento do grupo do Quattro, um dos restaurantes mais sofisticados da área.


Desde a inauguração, o Sosta Pizzeria tem feito o maior sucesso -- alem de herdar a fama do Quattro, oferece uma proposta bem mais simples e barata em um ambiente muito agradável.

As pizzas são fininhas, deliciosas e enormes. As minhas favoritas são a Burrata e a de Carpaccio. Mas se preferir evitar o carboidrato, pode optar por saladas, como a tradicional Caesar com frango - ou camarão grelhado - ou uma de cubinhos de filet grelhado com rúcula, tomatinhos e azeite de oliva extra virgem. Muito boas. De entradinha, tem também tudo – de lula frita e carpaccio à pratos de frios com prosciutto, mortadela e bresaola. As sobremesas são tentadoras, especialmente a pizza de nutella!


A carta de vinhos oferece boas escolhas na media de US$30 por garrafa.


Sosta Pizzeria e Enoteca
1025 Lincoln Road
Tel: 305 722 5454
www.sostapizzeria.com


Para mais dicas, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ice Box


Nas próximas semanas pretendo escrever sobre restaurantes transados com preços accessíveis freqüentados pelos locais de South Beach e pouco conhecidos pelos turistas.

Um dos segredos mais bem guardados em Miami Beach é o Ice Box, que fica a alguns passos da Lincoln Road. O restaurante é bastante simples e o ambiente informal. A cozinha, toda de aço inox, é aberta e na frente tem uma vitrine cheia de sobremesas enormes e muito apetitosas. Os bolos do Icebox foram escolhidos no programa da Oprah Winfrey como os melhores dos Estados Unidos.


Robert Siegmann, o dono do estabelecimento, se mudou de Nova York para Miami em busca de uma qualidade de vida melhor e abriu o Ice Box há 11 anos.

A comida é leve e saborosa, o que lembra comida caseira, com uma tendência para o saudável. Por exemplo, o restaurante não serve pão com manteiga e oferece a escolha de arroz integral.

O menu muda diariamente de acordo com a inspiração do pessoal da cozinha.

Adoro os peixes, especialmente o salmão e a truta que são preparados de maneira diferente todos os dias.

Como a comida é bem leve e saudável sempre sobra um espacinho para experimentar as irresistíveis sobremesas. Minha favorita é o brownie.

A carta de vinhos é pequena mas tem boas opções. Gostamos muito do Chardonnay Frances Lazy Lizard, por $29 dólares a garrafa. No momento, tem também uma promoção no jantar de segunda à quinta oferecendo 50 por cento de desconto para os vinhos, o que torna ainda mais acessível o jantar.


O restaurante é bastante famoso pelo seu brunch aos sabados e domingos quando gira por volta de 400 pessoas. As panquecas com blueberries são imperdíveis.

Icebox Cafe
1657 Michigan Avenue
Tel: 305 538 8448
www.iceboxcafe.com

Para mais dicas, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.