sábado, 26 de setembro de 2009

W South Beach, W = Whatever, Whenever, Wherever




O W South Beach, um condo-hotel de 408 unidades, todas com vista para o mar, inaugurou no inicio de julho e promete ser o lugar mais quente da temporada 2009/2010 em Miami Beach. O resort oferece uma estrutura completíssima visando todas as necessidades do hospede, que não tem vontade de sair de lá pra nada.

A parte externa conta com vários cantinhos convidativos e uma piscina maravilhosa, cercada de bungalows e um enorme bar com vista para a praia. Já para quem prefere a praia, a infra estrutura é inigualável em Miami, com ótimo serviço de bebidas e comida.


Os dois restaurantes do W estão fazendo o maior sucesso. O Mr. Chow está lindo de morrer. Sua tradicional e conhecida cozinha chinesa que ganhou fama com seus restaurantes em Londres, New York e Los Angeles é realmente deliciosa. Adoro os dumplings de peixe e o famoso Chicken Satay, cujos ingredientes do molho são guardados a sete chaves.


O outro restaurante do W é o Soleá, que pessoalmente prefiro. É o mais recente investimento do grupo do Quattro e do Sosta, ambos na Lincoln Road. A culinária é Mediterrânea com fortes influencias Gregas e Espanholas. Os pratos são ideais para compartilhar na mesa. Entre os mais pedidos estão os bolinhos de bacalhau, as empanadas de queijo de cabra com foie gras, os “crab cakes”, a salada grega e a deliciosa paella. Os “flat breads”, feitos no forno a lenha, também são imperdíveis. Adoro o de chorizo e cogumelos com ovo frito.


Não tivemos ainda a oportunidade de experimentar as carnes mas não resistimos as sobremesas, especialmente a mousse de chocolate com avelãs que vem com bolinhos de banana, sorbet de banana e molho de gianduia.

Para fazer a digestão dançando não deixe de reservar uma mesa no Wall, o Lounge do W, também administrado pelo pessoal do Soleá, e que promete se tornar o lugar mais animado de South Beach!


No dia 15 de dezembro será inaugurado lá também o Bliss Spa, original de New York e considerado um dos melhores do pais.

W South Beach

2201 Collins Avenue

Tel: 305 938 3000

www.whotels.com/southbeach.com

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

BLT Steak

O BLT Steak, fruto do celebrado chef e restaurateur Laurent Tourondel, abriu em março no hotel Betsy na Ocean Drive.

Na chefia de Miami está o jovem colombiano chef Sam Gorenstein, 25, que trabalha com Tourondel desde 2004.

A comida do BLT é excelente, começando pelo couvert que inclui um delicioso pão – “pop-over” – recheado com os queijos gruyere e cheddar. Junto vem um cartãozinho super charmoso com a receita para quem se animar de fazer em casa.


De entrada não deixe de pedir o crab cake, bolinho de caranguejo, que é extremamente suave e saboroso. O tuna tartare também é divino.

O restaurante é conhecido pelas excelentes carnes, sendo as mais populares o NY Strip e o Rib Eye. O hamburger também é muito famoso. Os peixes são excelentes, especialmente o Alaskan Black Cod marinado com mel de acácia. O Swordfish é simples mas também muito saboroso, preparado com limão e azeite.

De sobremesa, o Crepe Souffle de maracujá é famosíssimo!

1440 Ocean Drive, South Beach, FL 33139
(305) 673-0044
http://bltrestaurants.com

Para mais dicas e fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.