sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mais uma deliciosa temporada em Punta!

Não da para falar de Punta sem citar o melhor parador deste balneário, o La Huella em Jose Ignácio.

Já havia escrito sobre o La Huella no ano passado, e sem duvida continua a ser um dos melhores lugares de Punta para almoçar. Está sempre cheio de gente bonita, tem uma comida deliciosa e um dos melhores sushis da área. De sobremesa não deixe de pedir o vulcão de doce de leite com sorvete de banana, vale cada caloria.


Este ano fizemos também um programa inesquecível. Passamos um dia no “La Caracola”, uma ilha particular do mesmo pessoal do La Huella.

Os donos são avessos a qualquer tipo de propaganda do lugar – e escolhem a dedo seus “hospedes”, mantendo uma clientela extremamente restrita e seleta. Mesmo assim, o Caracola fica lotado o verão inteiro.

A ilha pode ser alugada por grupos particulares de até 40 pessoas para passar o dia. O dono diz, se não gostar nao precisa pagar. Mas é impossível não se apaixonar por tudo lá.

A aventura começa com uma canoa motorizada que faz a travessia de uns 200 metros do continente até o Caracola.

Já na chegada, a gente se encanta com uma charmosíssima cabana que tem uma lareira onde é feito um delicioso churrasco na hora do almoço. O terraço dá para uma praia linda de morrer, com as cadeiras, toalhas e cabaninhas arrumadas perfeitamente. O pessoal que trabalha lá (todos jovens com camisetas tipo pólo e saias ou bermudas brancas) oferece logo uma taça de vinho, clericot, caipirinha - o que quiser - e do nada, surge uma outra pessoa servindo mini pizzas, camarões, linguicinhas, e tudo isso ao som de uma deliciosa musica tipo lounge.


Depois de curtir o lugar e a praia , sem nenhuma pressa, o almoço é servido no terraço com aquela vista deslumbrante. A comida é simples mas divina e servida sem a menor ostentação – perfeito! Comemos salmon no sal grosso, churrasco de carneiro e picanha acompanhados de batatas crocantes e verduras assadas, alem de saladas deliciosas. De sobremesa tinha um bolinho de chocolate com doce de leite e frutinhas vermelhas. Inesquecível!



No fim da tarde, quando esfria um pouquinho, nada como tomar um café e um digestivo em frente da lareira, enrolado nas mantas que oferecem para esquentar um pouquinho os hospedes do dia.

A única parte chata do programa é quando termina e a gente tem que ir embora.

Fique ligado que semana que vem trago mais novidades gastronômicas de Punta.

La Caracola

Laguna Garzon

www.paradorlacaracola.com

Dica: Recomendo ligar no La Huella ou passar lá e falar diretamente com o dono para agendar uma visita a essa ilha encantada.

La Huella

Playa Brava, Jose Ignácio

Tel: 0486 2279

www.paradorlahuella.com

--

Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Casa Lever


O Casa Lever, que inaugurou em outubro do ano passado em New York, nos surpreendeu com a qualidade da comida e serviço, alem da decoração que é bastante arrojada e moderna e ao mesmo tempo aconchegante.

O restaurante oferece um menu delicioso que inclui clássicos da cozinha Milanesa preparados com sofisticação e simplicidade, dando ênfase aos ingredientes sempre de primeiríssima qualidade.

De entrada pedimos o prosciutto San Danielle com mozzarella di bufala. Estava maravilhoso, cortado finíssimo! Como prato principal, depois de muita duvida com tantas opções deliciosas, resolvemos experimentar a vitela com alcachofras frescas e o galantine de frango recheado com funghi porcini e parmesão, ambos divinos. Não sobrou nada no prato!


O garçom recomendou experimentarmos os peixes assados inteiros no forno na próxima visita. Disse que são imperdíveis.

A carta de vinho é extensa e com opções para todos os bolsos alem de ótimas escolhas por copo. Pedimos o Bolgheri “Il Bruciato” do Antinori, um meritage de uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah.

O restaurante fica aberto o dia todo, das 11:00 às 23:00 hrs, e de tarde serve desde mini hamburgers e bolinhos de bacalhau à pastas e saladas no bar, ideal para o turista que vem a New York e não quer se prender a horários.

Casa Lever

390 Park Avenue (com 53rd Street)

Tel: 212 888 2700

www.casalever.com

--

Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

David Bouley



Enquanto o restaurante de David Bouley não durou muito tempo em Miami, em New York o talentoso chef mantém uma estrutura enorme. Abrange um quarteirão inteiro com diferentes estilos para todos os gostos no simpático bairro de Tribeca.



O restaurante mais formal, que é lindo de morrer, é perfeito para gourmets que pretendem passar algumas horas se deliciando e não se importam em pagar uma conta mais salgada. O restaurante oferece duas opções - “A La Carte “ ou “Tasting Menu”. Não tive coragem de pedir o “Tasting Menu” pois era comida demais. Pedi o atum com molho de miso de entrada e o pato com mel de trufas como prato principal. Estavam ambos deliciosos!




Já para quem prefere um ambiente mais relaxado, vale a pena conhecer o Upstairs, o restaurante informal que conta com uma cozinha aberta e sushi bar. Um dos pratos mais pedidos é o “Bouley Burger”.

A terceira opção no “conglomerado gourmet” de Bouley está o Café e o Market.

Lá se serve sanduíches, quiches e guloseimas no estilo “self service” em um ambiente bem agradável. O Market é o sonho de consumo de todo e qualquer candidato a chef, com milhões de ingredientes que vão desde massas para biscoitos e pães à produtos orgânicos da estação, peixes, carnes e massas prontas.


Bouley

163 Duane Street

Tel: 212 964 2525


Bouley Upstairs

130 West Broadway

Tel: 212 608 5829

Bouley Market

Tel: 212 219 1011


www.davidbouley.com


--

Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Standard Hotel – New York




O Standard Hotel, sob o comando do talentoso Andre Balazs, foi inaugurado em Janeiro deste ano no Meat Packing District e se tornou sem duvida um dos pontos mais quentes de New York.

Os quartos são pequenos mas muito bem bolados, com espaço para tudo, inclusive uma enorme televisão plasma.

As grandes janelas de vidro dos quartos já viraram polêmica. Comenta-se que o hotel incentivava os hospedes a mudarem de roupa sem fechar as cortinas para atrair a atenção dos carros que passam pela West Highway. Não duvido. Quando entramos no nosso quarto encontramos um cartãozinho do hotel nos alertando sobre esse fato, deixando então a decisão de se exibir a critério do hospede.

O Standard é uma animação só!

Como comentei na ultima coluna, o restaurante do hotel, o Standard Grill, vive lotado e requer até três semanas de antecedência para reserva. Já para os hospedes é bem mais fácil de se conseguir uma reserva.

Um dos lounges mais disputados de N.Y. também está no Standard. Chama-se Boom Boom Boom. É quase impossível entrar, a não ser que você seja uma celebridade ou vá acompanhado de uma. Já os hospedes tem accesso ao Boom Boom Boom das 16:00 às 19:00 hrs. Fica no 18 andar do hotel com uma vista deslumbrante da cidade, de 360 graus! Vale a pena conhecer. O ambiente é bárbaro, com musica ao vivo e um simpático menu de entradinhas, aperitivos e deliciosos petiscos para acompanhar os drinks.


Após o jantar, o lounge se transforma em boite com DJ. Eles sempre dizem que estão fechados para festas privadas mas na verdade é aquele velho esquema – entra se for super-hiper conectado e conseguir colocar o nome na lista na porta.

Quem estiver indo para NY e quiser arriscar pode mandar um email para: 18thfloor@standardhotel.com

Boa sorte!

Standard Hotel

848 Washington Street

Tel:212 645 4646

www.standardhotels.com

--

Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.