sábado, 25 de agosto de 2007
Goyard
Todos sabem que sou muito mais ligada em gastronomia do que compras, mas essa dica não posso deixar de dar. Meninas preparem-se pois ainda vão ouvir muito este nome! Maridos, abram as carteiras pois Goyard (www.goyard.com) não esta para brincadeira!
Alguns meses atrás, duas amigas minhas apareceram com umas bolsas diferentes. Até então, normal. A marca ainda não me chamava atenção. Na mesma época, estava em Nova York, e de novo, me deparei com outras pessoas super descoladas -- como só pode se imaginar numa feira de moda em N.Y. -- com as bolsas Goyard. Parecia um sonho, como aqueles que se repetem. Não estava acreditando. Mas ai me dei conta de que hoje em dia, essa bolsa virou sinônimo de fashion. O mais curioso é que a marca existe desde 1853 (um ano antes do nascimento da Louis Vuitton). De fato, a Goyard sempre foi e continua sendo super tradicional, mas parece que só agora foi descoberta pelos “fashionistas” e esta aparecendo cada vez mais em revistas como Harper’s, Bazaar e In Style. Celebridades como Madonna e Jéssica Simpson – e modestamente, eu -- figuram entre os novos adeptos.
As bolsas custam entre US$700 e US$5,000.00. A St. Louis Tote (o modelito da foto) é uma das mais populares (tem três tamanhos), e a Croisiére também não fica atrás. As bolsas são leves, praticas, e o charme é personaliza-las com iniciais e listras feitas especialmente para o cliente – trabalho feito somente em duas lojas do mundo, de Paris e São Francisco. Nos Estados Unidos a única loja da Goyard é em San Francisco mas as bolsas também são vendidas na Bergdorf Goodman & Barney’s em New York, e na Barney’s em Boston e de Bervely Hills.
Para personalizar as bolsas, que é justamente todo o charme da grife, a dica aqui é a seguinte: Paris demora três meses e só aceita pedidos pessoalmente. A loja de São Francisco (onde encomendei a minha) recebe pedidos por fax e leva apenas três semanas. As bolsas custam um pouco mais nos Estados Unidos, mas para o clube dos ansiosos, do qual eu pertenço, vale a pena o ágio. Acabou de chegar a minha, branca, lindíssima, e com tudo que tenho direito, das iniciais às listras personalizadérrimas.
Adorei!
Assinar:
Postagens (Atom)