Desejo a todos vocês um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegrias e realizações.
Nos vemos no ano que vem com varias novidades e dicas imperdíveis de viagens!
Beijos,
Cris Machado
Recentemente passamos um delicioso fim de semana em New York, mas desta vez resolvemos conhecer alguns lugares disputadíssimos, quase impossíveis para conseguir uma reserva e muito menos entrar sem reserva. Mas pensamos, afinal, se um casal conseguiu entrar em um jantar na Casa Branca sem convite, não temos nada a perder. Vamos arriscar!
Claro, fazendo reserva com muita antecedência (ate um mês antes), não há tanto problema. Mas as vezes tentar de ultima hora tambem da certo, e pra isso ajuda ter um pouco de criatividade e muita cara de pau! Tenho uma amiga que finge ser parente de um famoso diretor de cinema e sempre consegue mesa nesses restaurantes impossíveis. Não chegamos a tanto.
Pegamos uma lista enorme com amigos que moram lá e conhecem cada canto gastronômico da cidade e começamos a ligar.
Conseguimos fazer reserva em dois restaurantes: Hotel Griffou e Standard Grill.
O Hotel Griffou fica em uma simpática casa no West Village. Não tem placa na rua, e a entrada é bem discreta.
O ambiente é acolhedor com um grande bar e varias salinhas distribuídas em volta dele. Você se sente como se estivesse comendo na casa de um amigo. O lugar estava lotado. Conseguimos sentar na mesa às 23:30.
É o típico lugar para ver e ser visto. Não se vai pelo serviço ou comida. Mas não podemos reclamar. O steak Diane com purê de batatas estava delicioso.
Já no Grill, conseguimos reserva com mais facilidade pois estávamos hospedados no Standard Hotel. O restaurante é muito simpático com um alegre ambiente informal de uma grande brasserie, tendência forte hoje em dia em NY.
A comida é simples e despretensiosa. Comi um delicioso steak frittes e o Marcos foi numa das melhores pedidas da casa, a truta.
Tentamos ligar várias vezes no La Esquina, mas esse não conseguimos. Tinha sempre uma gravação pedindo para chamar mais tarde pois estavam atendendo outras ligações.
O La Esquina é um restaurante Mexicano no Soho. De fora só se vê um rapaz na porta com uma lista na mão. Quando desce para o subsolo, ai sim, entra-se em um ambiente transado e divertido, cheio de gente bonita e celebridades.
Conhecer o La Esquina é nossa prioridade na próxima ida a NY.
Hotel Griffou
21 W. 9th Street
Tel: 212 358 0228
Standard Grill
848 Washington Street
Tel: 212 645 4646
La Esquina
114 Kenmare Street
Tel: 646 613 7100
--
Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.
High Line, New York
“High Line” foi construído inicialmente nos anos ‘30 com o objetivo de tirar os trens de frete das ruas de Manhattan para evitar os constantes acidentes com pedestres. Em Junho de 2009, foi reinaugurado, mas desta vez em forma de um parque elevado. O resultado é espetacular e está atraindo tanto residents locais como turistas do mundo inteiro. O parque, que vai da Gasenvoort Street, no Meatpacking District até por volta da rua 20, percorre uma distancia de 1 ½ milha e tem um design moderno e arrojado feito pelos paisagistas da renomada companhia James Corner Field Operations, em conjunto com os arquitetos da Diller Scofidio + Renfro.
Vale a pena conhecer este projeto tão interessante!
O outro parque é o Hudson River Park. Hoje em dia é sem duvida meu parque favorito em New York. Fica no West Side, na beira do rio Hudson. A vista é linda. Dá para ver até a Estatua da Liberdade. O Parque percorre um trajeto ótimo que vai desde Lower Manhatan até Uptown, passando por Tribeca, Soho, Village e Meatpacking District.
Nós adoramos sair para fazer uma caminhada pelo parque e depois dar uma voltinha pelo Soho ou Village, descobrir um restaurante charmoso com mesinhas fora e curtir esta cidade tão envolvente!
Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.