Desejo a todos vocês um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegrias e realizações.
Nos vemos no ano que vem com varias novidades e dicas imperdíveis de viagens!
Beijos,
Cris Machado
Recentemente passamos um delicioso fim de semana em New York, mas desta vez resolvemos conhecer alguns lugares disputadíssimos, quase impossíveis para conseguir uma reserva e muito menos entrar sem reserva. Mas pensamos, afinal, se um casal conseguiu entrar em um jantar na Casa Branca sem convite, não temos nada a perder. Vamos arriscar!
Claro, fazendo reserva com muita antecedência (ate um mês antes), não há tanto problema. Mas as vezes tentar de ultima hora tambem da certo, e pra isso ajuda ter um pouco de criatividade e muita cara de pau! Tenho uma amiga que finge ser parente de um famoso diretor de cinema e sempre consegue mesa nesses restaurantes impossíveis. Não chegamos a tanto.
Pegamos uma lista enorme com amigos que moram lá e conhecem cada canto gastronômico da cidade e começamos a ligar.
Conseguimos fazer reserva em dois restaurantes: Hotel Griffou e Standard Grill.
O Hotel Griffou fica em uma simpática casa no West Village. Não tem placa na rua, e a entrada é bem discreta.
O ambiente é acolhedor com um grande bar e varias salinhas distribuídas em volta dele. Você se sente como se estivesse comendo na casa de um amigo. O lugar estava lotado. Conseguimos sentar na mesa às 23:30.
É o típico lugar para ver e ser visto. Não se vai pelo serviço ou comida. Mas não podemos reclamar. O steak Diane com purê de batatas estava delicioso.
Já no Grill, conseguimos reserva com mais facilidade pois estávamos hospedados no Standard Hotel. O restaurante é muito simpático com um alegre ambiente informal de uma grande brasserie, tendência forte hoje em dia em NY.
A comida é simples e despretensiosa. Comi um delicioso steak frittes e o Marcos foi numa das melhores pedidas da casa, a truta.
Tentamos ligar várias vezes no La Esquina, mas esse não conseguimos. Tinha sempre uma gravação pedindo para chamar mais tarde pois estavam atendendo outras ligações.
O La Esquina é um restaurante Mexicano no Soho. De fora só se vê um rapaz na porta com uma lista na mão. Quando desce para o subsolo, ai sim, entra-se em um ambiente transado e divertido, cheio de gente bonita e celebridades.
Conhecer o La Esquina é nossa prioridade na próxima ida a NY.
Hotel Griffou
21 W. 9th Street
Tel: 212 358 0228
Standard Grill
848 Washington Street
Tel: 212 645 4646
La Esquina
114 Kenmare Street
Tel: 646 613 7100
--
Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.
High Line, New York
“High Line” foi construído inicialmente nos anos ‘30 com o objetivo de tirar os trens de frete das ruas de Manhattan para evitar os constantes acidentes com pedestres. Em Junho de 2009, foi reinaugurado, mas desta vez em forma de um parque elevado. O resultado é espetacular e está atraindo tanto residents locais como turistas do mundo inteiro. O parque, que vai da Gasenvoort Street, no Meatpacking District até por volta da rua 20, percorre uma distancia de 1 ½ milha e tem um design moderno e arrojado feito pelos paisagistas da renomada companhia James Corner Field Operations, em conjunto com os arquitetos da Diller Scofidio + Renfro.
Vale a pena conhecer este projeto tão interessante!
O outro parque é o Hudson River Park. Hoje em dia é sem duvida meu parque favorito em New York. Fica no West Side, na beira do rio Hudson. A vista é linda. Dá para ver até a Estatua da Liberdade. O Parque percorre um trajeto ótimo que vai desde Lower Manhatan até Uptown, passando por Tribeca, Soho, Village e Meatpacking District.
Nós adoramos sair para fazer uma caminhada pelo parque e depois dar uma voltinha pelo Soho ou Village, descobrir um restaurante charmoso com mesinhas fora e curtir esta cidade tão envolvente!
Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.
O nome do restaurante faz parte do charme. Seu endereço é numero 112 da Ocean Drive, no histórico hotel Brown’s, o primeiro de Miami Beach que foi inaugurado originalmente em 1915. O bairro é conhecido hoje como South of Fifth (SoFi), que fica a direita da rua 5 na Ocean Drive e se tornou um dos pontos mais transados de South Beach, uma influencia direta do restaurateur Myles Chefetz, que com seu toque de Midas, vem criando um império de restaurantes nessa área. Myles abriu cinco restaurantes nos últimos 15 anos e está inaugurando o Prime Hotel. Alem de se comer muito bem em todas as suas casas, existe sempre a chance de dar de cara com o ex-presidente americano Bill Clinton ou alguma outra celebridade como Gisele Bundchen ou Kate Hudson.
Prime One Twelve conta com um ambiente badalado e moderno. Sem perder a qualidade e tradição de um “steakhouse” americano, mantém o toque sensual e relaxado de South Beach.
É justamente essa combinação perfeita de ambiente aconchegante e fino, serviço atencioso e qualidade dos pratos que faz da casa um sucesso desde que inaugurou em 2004.
Os ingredientes usados no Prime 112 são frescos e locais e a carne é qualidade 100% Prime USDA – a melhor que existe no mercado - e envelhecida entre 21 e 28 dias em um açougue especial em Nova York. O NY Strip e T-Bone estão entre os dois pratos mais populares. O menu conta com itens bastante divertidos como o Hot dog de Kobe e os “sliders”, deliciosos mini hamburgers também feitos de Kobe. Para quem prefere peixe, o Chilean Seabass com molho de miso é uma ótima opção.
Todos os acompanhamentos são maravilhosos. Agora, as batatas ao parmesão (Scalloped Parmesan Potatoes) e o creme de milho com trufas pretas são deliciosos.
As entradas também são todas divinas. Vale a pena pedir o cocktail de camarão. Os camarões são muito especiais, um por pessoa já é suficiente - são enormes, importados diretamente do Vietnam. Também adoro a bisque de lagosta com Sherez.
Uma sobremesa que faz muito sucesso lá é uma espécie de pudim de pão ao doce de leite quente. Dá para dividir em até quatro pessoas depois de todo essa refeição.
Dicas: Cuidado com as porções que são enormes!
112 Ocean Drive, Miami Beach, FL 33139
Phone: 305-532-8112
Web site: http://www.mylesrestaurantgroup.com/
Graydon Carter, editor da Vanity Fair e proprietário do Waverly Inn, um dos restaurantes mais disputados de New York, é o responsável pelo “revamp” do Monkey Bar que existe no simpático hotel Elysee em Midtown desde 1936.
O lugar rapidamente virou “point” de poderosos executivos e celebridades, tanto no almoço e jantar quanto na “happy hour” que é super concorrida.
Graydon manteve no bar o famoso mural dos macacos feito por Charlie Wala. Já no restaurante ele colocou outro divertido painel feito por Ed Sorel com personagens como Fred Astaire, Duke Ellington e Mae West. O ambiente é bastante agradável, bem típico de um clube inglês, transmitindo aquela sensação de poder.
O menu é americano - continental com pratos clássicos e simples mas bem executados, como os tradicionais clams cassino e a Lobster Newburg. Os steaks são excelentes, assim como as saladas. A carta de vinhos oferece boas opções a preços razoáveis.
Fazia algum tempo que não visitava o hotel Elysse e tive uma agradável supresa. O hotel é relativamente pequeno, 103 quartos, todos muito simpáticos. A localização é perfeita e as diárias razoáveis para New York.
**Fotos de Justin Bishop
Monkey Bar
60 East 54th Street – entre Madison & Park Ave
Tel: 212 308 2950
http://www.elyseehotel.com/new-york-fine-dining/index.cfm
Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.
A cozinha é aberta e o cardápio, apesar de ser fiel a tradicional cozinha Italiana, tem detalhes e toques muito pessoais do Juca, que adora fazer experiências e combinações novas que resultam em pratos originais e deliciosos para a alegria de seus clientes.
Entre meus favoritos, de entrada, o carpaccio de carne é um dos melhores de Miami, e o carpaccio de cogumelo portobello também é a solução perfeita para o vegetariano. Para quem não tem problema com carboidratos recomendo a focaccia com queijo de cabra e azeite de trufas. Como massa, o Gnocchi é famoso, derrete na boca de tão macio e levíssimo, e o ravióli de batata doce também é imbatível. O Costine di Manzo, costela desossada ao Barolo acompanhado de risotto de parmesão, é um dos pratos favoritos do chef. De sobremesa o soffiato di guayaba, um petit gateau de goiaba, servido com sorvete de queijo, é imperdível!
O Zucchero e Tutto Pasta abrem de segunda a sábado. O Tutto Pizza funciona os sete dias da semana.
Zucchero – Ristorante-Bistro
2525 South West 3rd Ave
Miami, Florida 33129
Tel: 305-858-2525
Horas: Segunda à sábado 11:30 – 23:00 horas
www.zuccheromiami.com
Tutto Pasta / Tutto Pizza
www.tuttopasta.com
http://www.tuttopizza.org/
1751 SW 3rd Ave
Miami, FL 33129-1414
(305) 857-0709
Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.
Vino Volo é uma mistura de boutique de vinhos com um agradável bar e lounge, que alem das degustações de vinhos serve também deliciosos acompanhamentos como pratos de queijos e frios, salmão defumado, e outras opções leves. Todos os pratos podem ser consumidos no local ou embalados para levar no avião, uma ótima idéia, especialmente hoje em dia quando as companhias aéreas oferecem cada vez menos.
Adorei o conceito de Vino Volo. É uma ótima solução para ajudar no stress dos aeroportos, especialmente nos longos voos internacionais.
Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.
Já na entrada do Milos, você se sente como se estivesse sido transportado para algum lugar do Mediterrâneo. A decoração do restaurante é bastante moderna mas com o toque de uma típica ilha Grega com direito a uma linda bancada de gelo com peixes.
O conceito principal do Milos é “aperfeiçoar a simplicidade”, o que se reflete completamente no menu que da ênfase aos peixes mas também oferece boas opções de carne.
Tem uma enorme variedade de peixes e frutos do mar, sempre fresquíssimos, servidos por peso. Cuidado para não se empolgar. Apesar da comida ser levíssima, as porções são imensas. As opções vem de varias partes do mundo - da Grécia à Franca aos Estados Unidos.
O serviço é excelente. O garçom ajuda o cliente a escolher o peixe e o leva pessoalmente para selecioná-lo na enorme bancada de gelo.
As entradas também são excelentes, sendo a mais popular a “Milos Special”, que consiste de fatias finíssimas de abobrinha e berinjela intercaladas com queijo grego. Outras boas opções são a combinação de patês Mediterrâneos e a salada de tomates com queijo feta, azeitonas e pepinos.
Não é um restaurante novo, mas ainda não tinha tido a chance de ir antes. Agora, virou parada obrigatória nas nossas passagens por New York!
Estiatorio Milos
125 W. 55th Street
Tel: 212 245 7400
Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.
As deliciosas patinhas de caranguejo, disponíveis apenas de outubro a maio, fazem com que tanto residentes locais quanto turistas do mundo inteiro esperem as vezes por até três horas por uma mesa para degustá-las. O restaurante não aceita reserva.
Os “stone crabs”, oferecidos em vários tamanhos, vem acompanhados de manteiga derretida e de um molho de mostarda divino que é uma receita secreta do restaurante. Como acompanhamentos não deixe de pedir as hash brown potatoes, batatas tipicamente americanas, o creme de espinafre e os tomates grelhados. Guarde espaço para sobremesa. É impossível sair de lá sem experimentar a Key lime pie, torta de limão, que é outra marca registrada da casa.
Como lá só serve o aguado café Americano, conhecido como chafé, quem preferir pode pegar um espresso no Joe’s Take Away que fica ao lado do restaurante, e aliás é uma ótima alternativa para quem não quer esperar para sentar. Tem disponível muitos dos itens do menu do restaurante alem de boas opções de vinhos, como um Chablis muito gostoso que combina bem com os “crabs”. As pessoas que não levam a comida para casa podem comer lá mesmo nas mesinhas ou andar alguns passos e fazer um simpático picnic no South Pointe Park, que acabou de passar por uma reforma de 25 milhões de dólares e conta com uma das mais lindas vistas de Miami.
Joe’s Stone Crab
11 Washington Avenue
Tel: 305 673 0365
http://www.joesstonecrab.com/
Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.
Inaugurado em 1987, o Toni’s mantém a alta qualidade da comida e clientela fiel desde então.
Todos esses cuidados se refletem na qualidade da comida e na clientela fiel que se delicia com os sushis e sashimis fresquíssimos alem de outros pratos, como o tataki de atum, que derrete na boca e o usuzukuri (que é um sashimi cortado bem fininho com molho de ponzu) de salmão ou hamachi, um delicioso peixe branco.
As sobremesas são imperdíveis, especialmente o bolinho quente de chocolate e o sorvete tempura de chá verde.
Tony’s Sushi Bar
1208 Washington Avenue
Tel: 305 673 9368
Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.