sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Monkey Bar, o lugar favorito dos poderosos de New York


Graydon Carter, editor da Vanity Fair e proprietário do Waverly Inn, um dos restaurantes mais disputados de New York, é o responsável pelo “revamp” do Monkey Bar que existe no simpático hotel Elysee em Midtown desde 1936.

O lugar rapidamente virou “point” de poderosos executivos e celebridades, tanto no almoço e jantar quanto na “happy hour” que é super concorrida.

Graydon manteve no bar o famoso mural dos macacos feito por Charlie Wala. Já no restaurante ele colocou outro divertido painel feito por Ed Sorel com personagens como Fred Astaire, Duke Ellington e Mae West. O ambiente é bastante agradável, bem típico de um clube inglês, transmitindo aquela sensação de poder.



O menu é americano - continental com pratos clássicos e simples mas bem executados, como os tradicionais clams cassino e a Lobster Newburg. Os steaks são excelentes, assim como as saladas. A carta de vinhos oferece boas opções a preços razoáveis.

Fazia algum tempo que não visitava o hotel Elysse e tive uma agradável supresa. O hotel é relativamente pequeno, 103 quartos, todos muito simpáticos. A localização é perfeita e as diárias razoáveis para New York.

**Fotos de Justin Bishop

Monkey Bar
60 East 54th Street – entre Madison & Park Ave
Tel: 212 308 2950
http://www.elyseehotel.com/new-york-fine-dining/index.cfm

Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

Nenhum comentário: