quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Prime One Twelve


Prime One Twelve é sem duvida o restaurante mais requisitado de Miami. Não tem um dia que não esteja lotado.

O nome do restaurante faz parte do charme. Seu endereço é numero 112 da Ocean Drive, no histórico hotel Brown’s, o primeiro de Miami Beach que foi inaugurado originalmente em 1915. O bairro é conhecido hoje como South of Fifth (SoFi), que fica a direita da rua 5 na Ocean Drive e se tornou um dos pontos mais transados de South Beach, uma influencia direta do restaurateur Myles Chefetz, que com seu toque de Midas, vem criando um império de restaurantes nessa área. Myles abriu cinco restaurantes nos últimos 15 anos e está inaugurando o Prime Hotel. Alem de se comer muito bem em todas as suas casas, existe sempre a chance de dar de cara com o ex-presidente americano Bill Clinton ou alguma outra celebridade como Gisele Bundchen ou Kate Hudson.

Prime One Twelve conta com um ambiente badalado e moderno. Sem perder a qualidade e tradição de um “steakhouse” americano, mantém o toque sensual e relaxado de South Beach.

É justamente essa combinação perfeita de ambiente aconchegante e fino, serviço atencioso e qualidade dos pratos que faz da casa um sucesso desde que inaugurou em 2004.

Os ingredientes usados no Prime 112 são frescos e locais e a carne é qualidade 100% Prime USDA – a melhor que existe no mercado - e envelhecida entre 21 e 28 dias em um açougue especial em Nova York. O NY Strip e T-Bone estão entre os dois pratos mais populares. O menu conta com itens bastante divertidos como o Hot dog de Kobe e os “sliders”, deliciosos mini hamburgers também feitos de Kobe. Para quem prefere peixe, o Chilean Seabass com molho de miso é uma ótima opção.

Todos os acompanhamentos são maravilhosos. Agora, as batatas ao parmesão (Scalloped Parmesan Potatoes) e o creme de milho com trufas pretas são deliciosos.

As entradas também são todas divinas. Vale a pena pedir o cocktail de camarão. Os camarões são muito especiais, um por pessoa já é suficiente - são enormes, importados diretamente do Vietnam. Também adoro a bisque de lagosta com Sherez.

Uma sobremesa que faz muito sucesso lá é uma espécie de pudim de pão ao doce de leite quente. Dá para dividir em até quatro pessoas depois de todo essa refeição.

Dicas: Cuidado com as porções que são enormes!

112 Ocean Drive, Miami Beach, FL 33139
Phone: 305-532-8112
Web site: http://www.mylesrestaurantgroup.com/

Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Monkey Bar, o lugar favorito dos poderosos de New York


Graydon Carter, editor da Vanity Fair e proprietário do Waverly Inn, um dos restaurantes mais disputados de New York, é o responsável pelo “revamp” do Monkey Bar que existe no simpático hotel Elysee em Midtown desde 1936.

O lugar rapidamente virou “point” de poderosos executivos e celebridades, tanto no almoço e jantar quanto na “happy hour” que é super concorrida.

Graydon manteve no bar o famoso mural dos macacos feito por Charlie Wala. Já no restaurante ele colocou outro divertido painel feito por Ed Sorel com personagens como Fred Astaire, Duke Ellington e Mae West. O ambiente é bastante agradável, bem típico de um clube inglês, transmitindo aquela sensação de poder.



O menu é americano - continental com pratos clássicos e simples mas bem executados, como os tradicionais clams cassino e a Lobster Newburg. Os steaks são excelentes, assim como as saladas. A carta de vinhos oferece boas opções a preços razoáveis.

Fazia algum tempo que não visitava o hotel Elysse e tive uma agradável supresa. O hotel é relativamente pequeno, 103 quartos, todos muito simpáticos. A localização é perfeita e as diárias razoáveis para New York.

**Fotos de Justin Bishop

Monkey Bar
60 East 54th Street – entre Madison & Park Ave
Tel: 212 308 2950
http://www.elyseehotel.com/new-york-fine-dining/index.cfm

Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

sábado, 14 de novembro de 2009

Zucchero

O Zucchero é o mais novo restaurante do mineiro João de Oliveira, ou Juca, como é chamado carinhosamente por todos os fieis freqüentadores que conhecem de olhos fechados sua culinária italiana com paladar e jeitinho brasileiro desde seu tradicional Tutto Pasta que faz sucesso nessa área há mais de 15 anos.

A cozinha é aberta e o cardápio, apesar de ser fiel a tradicional cozinha Italiana, tem detalhes e toques muito pessoais do Juca, que adora fazer experiências e combinações novas que resultam em pratos originais e deliciosos para a alegria de seus clientes.


Entre meus favoritos, de entrada, o carpaccio de carne é um dos melhores de Miami, e o carpaccio de cogumelo portobello também é a solução perfeita para o vegetariano. Para quem não tem problema com carboidratos recomendo a focaccia com queijo de cabra e azeite de trufas. Como massa, o Gnocchi é famoso, derrete na boca de tão macio e levíssimo, e o ravióli de batata doce também é imbatível. O Costine di Manzo, costela desossada ao Barolo acompanhado de risotto de parmesão, é um dos pratos favoritos do chef. De sobremesa o soffiato di guayaba, um petit gateau de goiaba, servido com sorvete de queijo, é imperdível!

O Zucchero e Tutto Pasta abrem de segunda a sábado. O Tutto Pizza funciona os sete dias da semana.

Zucchero – Ristorante-Bistro
2525 South West 3rd Ave
Miami, Florida 33129
Tel: 305-858-2525
Horas: Segunda à sábado 11:30 – 23:00 horas
www.zuccheromiami.com

Tutto Pasta / Tutto Pizza
www.tuttopasta.com
http://www.tuttopizza.org/
1751 SW 3rd Ave
Miami, FL 33129-1414
(305) 857-0709


Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vino Volo


Em uma das nossas recentes viagens, passando pelo aeroporto JKF em New York descobrimos “Vino Volo,” um conceito de boutiques de vinho instaladas nos principais aeroportos dos Estados Unidos. Já existem 10 lojas no pais.

Vino Volo é uma mistura de boutique de vinhos com um agradável bar e lounge, que alem das degustações de vinhos serve também deliciosos acompanhamentos como pratos de queijos e frios, salmão defumado, e outras opções leves. Todos os pratos podem ser consumidos no local ou embalados para levar no avião, uma ótima idéia, especialmente hoje em dia quando as companhias aéreas oferecem cada vez menos.



Os vinhos também podem ser comprados em embalagens especiais para transporte no avião ou podem ser diretamente despachados para a cidade do cliente. Dependendo das regras da companhia aérea, as aeromoças podem ate abrir a garrafa durante o vôo.

Adorei o conceito de Vino Volo. É uma ótima solução para ajudar no stress dos aeroportos, especialmente nos longos voos internacionais.


www.vinovolo.com


Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.