quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Alguns restaurantes favoritos em Punta:




Isla de Flores

Pequeno, charmoso e simpático. Fica em frente ao farol de Jose Ignácio. Recomendo reservar uma mesa no terraço em uma noite de lua cheia. É uma experiência inesquecível.

O menu é pequeno mas excelente. Éramos uns 20 e todos comemos muito bem. A costeleta de carneiro estava divina, e o peixe do dia e a carne com molho de vinagre Balsâmico também foram aprovadíssimos.


O’Farrell

Este simpático restaurante inaugurou em 2001 e segue sempre com o mesmo padrão de alta qualidade. É administrado por Hubert e Pamela O’Farrell que cuidam de todos os detalhes para que o cliente tenha uma experiência memorável. O menu tem influencias Mediterrâneas com um toque moderno, usando sempre ingredientes locais. Muda constantemente.


Mistura



O restaurante fica em uma rua escura bem escondida em Manantiales, perto do tumulto da Barra. Mas apesar dificuldade para encontrá-lo, vale a pena! O ambiente é muito charmoso - uma “mistura” de moderno e exótico. Não da para resistir aos deliciosos pãezinhos com diversos azeites e ervas. O menu é tão exótico como o lugar, com entradas como sanduíche de sushi para os mais aventureiros e bruschetta de presunto cru com figos, rúcula e muzzarella de buffalo para os mais tradicionais. Outra entrada que faz sucesso é a quesadilla de frango com chutney de tomate e guacamole. Como prato principal comi o risotto de aboboras com mascarpone e castanhas de caju, uma combinação original e deliciosa. O peixe do dia e o filet com chimichurri também são ótimas pedidas.



Agora, não se esqueça de levar dinheiro pois não aceitam cartões de credito.

Isla de Flores
Frente ao faro de Jose Ignácio
Tel: 04 86 2009
www.isladeflores1900.com.uy

O’Farrell
Calle Punta del Este y Ruta 10
Manantiales
Tel: 4742 4869
www.ofarrellrestaurant.com

Mistura
18 de Julio, s/n – Manantiales
Tel: 42 77 57 11

--

Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

Nenhum comentário: