terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Chegada Triunfal na Big Apple!


Começou a jornada da feira de bijoux. Organização e planejamento realmente são os segredos de uma viagem bem sucedida. Eu cheguei adiantada para o check in para garantir. Com fim das ferias escolares, aeroporto lotado, filas quilométricas, a Dani, minha assistente, chegou em cima da hora e perdeu o vôo. Não adianta que toda viagem é um pouco tragicômica hoje em dia. Mas deu tudo certo e no avião, deu até para relaxar. O vôo é de três horas, e como viajo bastante, tenho muitas milhas. Fizemos um upgrade para primeira classe e meu laptop estava preparado, carregado de filmes. Parecia que estava no cinema e não no avião.

Mas imprevisto e viagem são quase sinônimos, e ai volta a velha lição chamada precaução. Na chegada no Hotel Maritime em Chelsea (www.themaritimehotel.com), por sorte – ou melhor, por experiência – eu tinha a confirmação da reserva na minha mão. Para o hotel, havia sido cancelada (esse tipo de erro é muito comum. Não confio mesmo em confirmações virtuais.) O hotel está lotado pois é “A” semana de moda em Nova York. Brigar não resolve nessas horas, mas a lógica (confirmação no papel), o bom humor e claro, rodar meia baiana – com muita classe – sempre ajuda. Em instantes, estávamos entrando nos quartos reservados. São pequenos mas muito confortáveis, com tudo que a gente precisa: wireless internet, camas boas (colchão duro), armários espaçosos, flat screen tv, e claro, shampoozinhos e outros freebies maravilhosos!

Fomos almoçar no Cipriani no Soho, que para mim é o melhor programa para um almoço em NY, sem falar nos belinis e as pessoas no pedaço. É um show (bem diferente de Miami) ver as “peruas” nova-Yorkinas, produzidézzimas com seus mini-cachorrinhos no colo e casacos de pele (lembra que aqui é inverno)!

Depois do almoço nada como comprinhas na loja da Diesel (imensa como tudo em NY), Intermix e Scoop para fazer a digestão. E claro, de volta a gastronomia, jantamos no Pastis, uma maravilha! Nada se compara ao “steak frittes” com um belo St. Emilion.



Agora ao trabalho! Vender muita bijoux para continuar a jornada gastronômica em Los Angeles. Até!!

Nenhum comentário: