sábado, 25 de agosto de 2007

Goyard



Todos sabem que sou muito mais ligada em gastronomia do que compras, mas essa dica não posso deixar de dar. Meninas preparem-se pois ainda vão ouvir muito este nome! Maridos, abram as carteiras pois Goyard (www.goyard.com) não esta para brincadeira!

Alguns meses atrás, duas amigas minhas apareceram com umas bolsas diferentes. Até então, normal. A marca ainda não me chamava atenção. Na mesma época, estava em Nova York, e de novo, me deparei com outras pessoas super descoladas -- como só pode se imaginar numa feira de moda em N.Y. -- com as bolsas Goyard. Parecia um sonho, como aqueles que se repetem. Não estava acreditando. Mas ai me dei conta de que hoje em dia, essa bolsa virou sinônimo de fashion. O mais curioso é que a marca existe desde 1853 (um ano antes do nascimento da Louis Vuitton). De fato, a Goyard sempre foi e continua sendo super tradicional, mas parece que só agora foi descoberta pelos “fashionistas” e esta aparecendo cada vez mais em revistas como Harper’s, Bazaar e In Style. Celebridades como Madonna e Jéssica Simpson – e modestamente, eu -- figuram entre os novos adeptos.

As bolsas custam entre US$700 e US$5,000.00. A St. Louis Tote (o modelito da foto) é uma das mais populares (tem três tamanhos), e a Croisiére também não fica atrás. As bolsas são leves, praticas, e o charme é personaliza-las com iniciais e listras feitas especialmente para o cliente – trabalho feito somente em duas lojas do mundo, de Paris e São Francisco. Nos Estados Unidos a única loja da Goyard é em San Francisco mas as bolsas também são vendidas na Bergdorf Goodman & Barney’s em New York, e na Barney’s em Boston e de Bervely Hills.

Para personalizar as bolsas, que é justamente todo o charme da grife, a dica aqui é a seguinte: Paris demora três meses e só aceita pedidos pessoalmente. A loja de São Francisco (onde encomendei a minha) recebe pedidos por fax e leva apenas três semanas. As bolsas custam um pouco mais nos Estados Unidos, mas para o clube dos ansiosos, do qual eu pertenço, vale a pena o ágio. Acabou de chegar a minha, branca, lindíssima, e com tudo que tenho direito, das iniciais às listras personalizadérrimas.

Adorei!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Cris!!
Meu nome é Carolina, sou da ORNARE (empresa de alto luxo em móveis), abrimos nosso primeiro show room internacional nesse ano, localizado no Miami Design District e agora em Setembro teremos um mega evento, um lançamento do mais novo livro de Arthur Casas e gostaríamos da sua ilustre presença, uma vez que nossa lista de convidados é composta de brasileiros VIP em Miami.
Desculpe a abrodagem via o blog, porém foi o único acesso que tivemos a você.
Por favor entre em contato conosco para que possamos enviar o convite.

cballerini@ornare.com
(305) 405 6061
Obrigada!!

Carolina Ballerini

Unknown disse...

Olá Cris, bom dia!
Queria uma informação e dica sua.
Estarei indo para Disney (Orlando) no final do ano e gostaria de comprar uma bolsa Goyard. Poderia me dizer aonde posso encontrar?
Obrigada,
Bia
bcmira@globo.com

Cris Machado disse...

Oi Bia,

Na Florida nao tema bolsa para vender, recomendo que voce va no site e encomende a bolsa atraves de NY ou San Francisco e peca para mandarem para o seu hotel em Orlando quando voce estiver la. Normalmente funciona direitinho!

Unknown disse...

Ok Cris, obrigada.

Ca disse...

Oi!
Vc pode me mandar o link do site para eu poder comprar? Pq pesquisei, e tem varios sites. Queria saber por qual vc comprou, qual o oficial para eu poder comprar.
Obrigada