quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Prime One Twelve


Prime One Twelve é sem duvida o restaurante mais requisitado de Miami. Não tem um dia que não esteja lotado.

O nome do restaurante faz parte do charme. Seu endereço é numero 112 da Ocean Drive, no histórico hotel Brown’s, o primeiro de Miami Beach que foi inaugurado originalmente em 1915. O bairro é conhecido hoje como South of Fifth (SoFi), que fica a direita da rua 5 na Ocean Drive e se tornou um dos pontos mais transados de South Beach, uma influencia direta do restaurateur Myles Chefetz, que com seu toque de Midas, vem criando um império de restaurantes nessa área. Myles abriu cinco restaurantes nos últimos 15 anos e está inaugurando o Prime Hotel. Alem de se comer muito bem em todas as suas casas, existe sempre a chance de dar de cara com o ex-presidente americano Bill Clinton ou alguma outra celebridade como Gisele Bundchen ou Kate Hudson.

Prime One Twelve conta com um ambiente badalado e moderno. Sem perder a qualidade e tradição de um “steakhouse” americano, mantém o toque sensual e relaxado de South Beach.

É justamente essa combinação perfeita de ambiente aconchegante e fino, serviço atencioso e qualidade dos pratos que faz da casa um sucesso desde que inaugurou em 2004.

Os ingredientes usados no Prime 112 são frescos e locais e a carne é qualidade 100% Prime USDA – a melhor que existe no mercado - e envelhecida entre 21 e 28 dias em um açougue especial em Nova York. O NY Strip e T-Bone estão entre os dois pratos mais populares. O menu conta com itens bastante divertidos como o Hot dog de Kobe e os “sliders”, deliciosos mini hamburgers também feitos de Kobe. Para quem prefere peixe, o Chilean Seabass com molho de miso é uma ótima opção.

Todos os acompanhamentos são maravilhosos. Agora, as batatas ao parmesão (Scalloped Parmesan Potatoes) e o creme de milho com trufas pretas são deliciosos.

As entradas também são todas divinas. Vale a pena pedir o cocktail de camarão. Os camarões são muito especiais, um por pessoa já é suficiente - são enormes, importados diretamente do Vietnam. Também adoro a bisque de lagosta com Sherez.

Uma sobremesa que faz muito sucesso lá é uma espécie de pudim de pão ao doce de leite quente. Dá para dividir em até quatro pessoas depois de todo essa refeição.

Dicas: Cuidado com as porções que são enormes!

112 Ocean Drive, Miami Beach, FL 33139
Phone: 305-532-8112
Web site: http://www.mylesrestaurantgroup.com/

Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

Um comentário:

Sara disse...

lindos esses lugares, mesmo que difícil de conseguir, porque um sempre em movimento sobre a obtenção de melhor pelo melhor preço é por isso que sempre que viajar é preciso se acostumar com os hoteis em nova york com as melhores diárias