quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Casa Lever


O Casa Lever, que inaugurou em outubro do ano passado em New York, nos surpreendeu com a qualidade da comida e serviço, alem da decoração que é bastante arrojada e moderna e ao mesmo tempo aconchegante.

O restaurante oferece um menu delicioso que inclui clássicos da cozinha Milanesa preparados com sofisticação e simplicidade, dando ênfase aos ingredientes sempre de primeiríssima qualidade.

De entrada pedimos o prosciutto San Danielle com mozzarella di bufala. Estava maravilhoso, cortado finíssimo! Como prato principal, depois de muita duvida com tantas opções deliciosas, resolvemos experimentar a vitela com alcachofras frescas e o galantine de frango recheado com funghi porcini e parmesão, ambos divinos. Não sobrou nada no prato!


O garçom recomendou experimentarmos os peixes assados inteiros no forno na próxima visita. Disse que são imperdíveis.

A carta de vinho é extensa e com opções para todos os bolsos alem de ótimas escolhas por copo. Pedimos o Bolgheri “Il Bruciato” do Antinori, um meritage de uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah.

O restaurante fica aberto o dia todo, das 11:00 às 23:00 hrs, e de tarde serve desde mini hamburgers e bolinhos de bacalhau à pastas e saladas no bar, ideal para o turista que vem a New York e não quer se prender a horários.

Casa Lever

390 Park Avenue (com 53rd Street)

Tel: 212 888 2700

www.casalever.com

--

Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

Nenhum comentário: