sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

David Bouley



Enquanto o restaurante de David Bouley não durou muito tempo em Miami, em New York o talentoso chef mantém uma estrutura enorme. Abrange um quarteirão inteiro com diferentes estilos para todos os gostos no simpático bairro de Tribeca.



O restaurante mais formal, que é lindo de morrer, é perfeito para gourmets que pretendem passar algumas horas se deliciando e não se importam em pagar uma conta mais salgada. O restaurante oferece duas opções - “A La Carte “ ou “Tasting Menu”. Não tive coragem de pedir o “Tasting Menu” pois era comida demais. Pedi o atum com molho de miso de entrada e o pato com mel de trufas como prato principal. Estavam ambos deliciosos!




Já para quem prefere um ambiente mais relaxado, vale a pena conhecer o Upstairs, o restaurante informal que conta com uma cozinha aberta e sushi bar. Um dos pratos mais pedidos é o “Bouley Burger”.

A terceira opção no “conglomerado gourmet” de Bouley está o Café e o Market.

Lá se serve sanduíches, quiches e guloseimas no estilo “self service” em um ambiente bem agradável. O Market é o sonho de consumo de todo e qualquer candidato a chef, com milhões de ingredientes que vão desde massas para biscoitos e pães à produtos orgânicos da estação, peixes, carnes e massas prontas.


Bouley

163 Duane Street

Tel: 212 964 2525


Bouley Upstairs

130 West Broadway

Tel: 212 608 5829

Bouley Market

Tel: 212 219 1011


www.davidbouley.com


--

Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

Nenhum comentário: