quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Paris



Recebi há poucos dias um e-mail de uma amiga que esta em Paris pedindo dicas. Na semana passada uma outra amiga me contou que alugou um apartamento lá por três meses. Apesar de preferir Paris em setembro para curtir todo o circuito fashion da região, deu aquela saudade! Resolvi dedicar umas linhas a esta cidade francesa dos sonhos. E bateu até fome, então aqui estão minhas dicas (e criticas) de quatro restaurantes badalados do pedaço.

Libre Sens é um restaurante baratinho e muito divertido. A comida é simples (claro, na simplicidade francesa) mas deliciosa. Fica na 33, rue Marbeuf, onde antes existia o antigo Korova (famoso pelo frango com Coca Cola). Fomos lá um sábado a noite, o lugar estava animadérrimo, e só gente bonita! Só lá que você consegue ter a combinação de violinista com D.J. – e dá certo!

O Cafe de l’Homme, no Trocadero, tem uma das vistas mais lindas da Torre Eiffel. O menu é reduzido mas simpático, e muito honesto. Mas há controvérsias aqui. Conheço algumas pessoas que não gostaram. Nós não podemos reclamar. Tivemos muita sorte no serviço e comida. As entradas são tão maravilhosas que eu comi duas. A coisa mais simples do mundo, salada de tomate e mozzarella (o famoso Caprese) estava inesquecível, assim como o mais sofisticado caranguejo com tartare de abacate. Já o Marcos comeu um tartare de atum e depois optou pelo camarão com temperos asiáticos. Muito criativo. Acho que vale a pena. E se tiver escolha, vá numa quinta feira. É um local agitadíssimo para esticar a noitada -- e as pernas – depois do jantar. Já ouviu dizer que dançar é ótimo para digestão?

Outro restaurante muito badalado é o Kong. Mas este eu, pessoalmente, não tive uma experiência muito agradável. Fica nos últimos dois andares da loja do Kenzo. Todo mundo dizia, e muitos ainda dizem, que é o máximo. Só se melhorou. Quando fui lá, dois anos atrás, só valia pela vista. A comida e o servico estavam péssimos!

Já o Market, do Nova Iorquino/Francês, Jean-Georges Vongerichten (dono também do Mercer Kitchen e de alguns outros top restaurantes em Nova York), é espetacular. A localização é ótima, na15, avenue Matignon, a alguns passos da Champs Elisees. A decoração é imbativel, do talentoso Christian Liagre. O ambiente, ah o ambiente, é o máximo (imagine todos os jetsetters do mundo fahion e do show business, juntos!). E last but not least, a comida. Ummmhhhh. Indescritível (ate para o Francês!), e por incrível que pareça meu prato favorito lá é pizza. Mas não de mozarela. Estou falando de uma pizzazinha de queijo Fontina e trufas pretas. O menu lá muda com freqüência. Se tiver chance, peça também o Foie Gras brûlée. Dá água na boca só de pensar.

Bon appétit !

Nenhum comentário: