quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Sunny (not "white") Christmas

Foto: cortesia QUATTRO

What’s happening in Miami!

Agora que a cidade esta começando a se preparar para uma das melhores estações do ano, novidade é que não falta na área gastronômica.

Esta cheio de restaurantes novos na parada. O Quattro é fantastico (estou incluindo abaixo a nota da Chris Delboni para "Gulodices" da Revista Gula do mês passado). O Asian Grill, na 330 Lincoln Road (305-531-2811 para reserva), esta um charme. O Evolution -- no Ritz Carlton de South Beach -- é o novo restaurante do famoso chef David Bouley de NY. O Sardinia, que acaba de abrir em Miami Beach (305-531-2228) esta trazendo comida típica de Sardegna para o nosso pedaço. E em Fevereiro, o ator Danny de Vitto, abre as portas do DeVito South Beach na Ocean Drive.

Claro, como o clima -- em todos os sentidos -- favorece, a gente tropeça sem querer nos nomes mais badalados. Catherine Zetha-Jones e Michael Douglas jantaram recentemente no Casa Tua. Paris Hilton & Stavros Niarchos dançavam no Mokai no ultimo fim de semana, e eu também os encontrei shopping na Scoop sábado a tarde! Um show!

Estou indo agora jantar no Table 8. Um dos mais badalados restaurantes de Los Angeles acaba de chegar em South Beach. Depois conto se vale a pena!

---

Gula (Novembro 2006)
Quattro


Miami à italiana

A efervescente Lincoln Road, em South Beach, Miami, ganhou mais um endereço gastronômico. O Quattro abriu há três meses e já está dando o que falar. O restaurante tem dois investidores brasileiros, o ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e Mario Bernando Garnero, mas cabe aos outros quatro sócios majoritários comandar a cozinha dedicada aos sabores do norte da Itália. Um deles, Karim Masri, já tem enorme experiência no ramo. Ele se uniu ao antigo sócio, Nicola Siervo, e aos novos, Rony Seikaly (ex-jogador de basquete e superstar da NBA) e Nicola Schon. Apesar da decoração moderna e elegante, o local é despretensioso, no bom sentido. Aconchegante e com ambiente familiar, lembra uma trattoria muito chique e de extremo bom gosto.

Mas é pela boca que o Quattro conquista. Como a maioria dos ingredientes (inclusive a farinha), os chefs da casa, os irmãos gêmeos Nicola e Fabrizio Carro, também foram importados da Itália, mais precisamente da província de Alessandria, no Piemonte. O menu reflete a origem dos cozinheiros. O carpaccio de carne é tão fino que desmancha no prato. O risotto de queijo Tallegio tem ponto e tempero perfeitos. Vale a pena também provar o cremoso tiramisu de sobremesa. A carta de vinhos - exclusivamente italiana, com exceção dos champagnes - é extensa, com quase 300 rótulos, selecionados a dedo por Schon, um dos donos e grande connaisseur do assunto.

Chris Delboni

QUATTRO GASTRONOMIA ITALIANA
1014 Lincoln Road, South Beach, tel. 00-1-305-531-4833, Miami Beach, Flórida.


GULA
http://www2.uol.com.br/gula/gulodices/index.shtml
Matéria publicada na edição 169 - Novembro/2006

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Cris t com muitas saudades!!
Vou pra Miami dia 19 de janeiro.
Vamos combinar de se encontrar!!
Voce tem alguma sugestao de flat para 3 pessoas????
Preciso de dois flats pois meu cunhado tambem vai.
Me manda um e-mail falando...
bzarzur@uol.com.br
Muitos beijos e saudades
Be e Teddy