terça-feira, 27 de março de 2007

ASPEN II

Quando pensamos em Aspen, logo vem neve na cabeça. Mas alem de esquiar, a programação gastronômica dessa cidadezinha americana é incrível, e deixa muita cidade grande para trás.

Aspen tem milhões de opções de restaurantes. Aqui estão algumas dicas só para dar o gostinho. Para o roteiro completo terão que esperar, com água na boca, o livro Viajando em Alto Estilo.

Vamos começar pelos restaurantes italianos. Ainda não tinha ido no L’Hostaria (www.hostaria.com/), um dos mais tradicionais da cidade. Por sinal, essa é uma das características mais interessantes de Aspen. No mundo moderno, tudo muda muito rápido. Não reconhecemos, as vezes, a esquina onde moramos, ainda mais em Miami que novas construções ocorrem a cada segundo. Há 30 anos, sem brincadeira, que vou esquiar toda temporada em Aspen, e sempre tenho a sensação -- confortável -- de que nada mudou. Imagine que em três décadas, só abriu um McDonald’s na cidade, alias em um lugar bem discreto, quase escondido. Adoro mudanças e novidades, mas também é muito legal ter uma certa constância, consistência e estabilidade na vida e arredores. Enfim, chega de filosofar. Amei o restaurante e recomendo de olhos fechados.

Outro que adoro é o Campo de Fiori (www.campodefiori.net). A decoração é simples mas muito transada. O restaurante esta sempre lotado de gente bonita e tudo é bom no menu, de entradas às massas maravilhosas. Da fome só de lembrar!

Um dos restaurantes mais concorridos (também italiano) é o D-19. Apesar da lista de vinhos não ser das mais abrangentes que já vi, o restaurante tem um bela adega, preços acessíveis, e foi recomendado pela famosa revista Wine Advocate. Sugiro que faça reserva com muita antecedência, até antes de chegar na cidade (telefone: 970-925-6019). É considerado um dos melhores restaurantes locais, tanto pelo serviço quanto pela culinária especialíssima. A chef, Dena Marino, esta arrasando! Ainda vamos ouvir falar muito dela.

Foto: Dena

Aspen também tem excelentes restaurantes japoneses. O Takah Sushi (www.takahsushi.com) e Kenichi (www.kenichiaspen.com) são imperdíveis. Adoro o roll de truta defumada, peixe local do Colorado.

Para encerrar esse breve roteiro gastronômico de Aspen, meu favorito na montanha é um bistrô chamado Cloud Nine (cinco estrelas pelo New York Times). Fica em Highlands, no topo da montanha, e só dá para chegar esquiando. Alem da vista deslumbrante, o lugar é extremamente charmoso e a comida maravilhosa! Todo dia, o menu oferece um prato diferente. Todos são especialíssimos. O osso bucco é um dos mais tradicionais e favoritos de muitos. Vale a pena provar a raclette ou fondue de queijo, mas são pratos que precisa reservar com antecedência (970-544-3063). O chef, um Austríaco simpatiquérrimo, faz a gente se sentir completamente em casa.


Foto: Chef do Cloud Nine


Antes de sign-off, deixa dar um dica rápida de consumo. Alem das lojas básicas dos “Rich & Famous” (Prada, Guccci, Bulgari, Dior, e cia), Aspen tem também lojinhas divertidas e muito diferentes. A Boogie’s (www.boogiesaspen.com) é o melhor lugar para comprar jeans e camisetas super transadas. E olha, mesmo que não queira comprar absolutamente nada, vale a pena só para conhecer a loja e visitar o “Dinner” no segundo andar. Parece tirado do filme Grease!

Bom esqui e bon appétit !

Ate a próxima.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cris, estou pensando em ir para Aspen com meu marido ainda este ano. Novembro é uma boa época? Como chego em ASPEN? Tem aeroporto na cidade? Se voce puder me dar dicas de hospedagem entre outras ficaria muito agradecida. Ah, e claro nada muito caro!
Obrigada
Luciana
luciana_mfm@hotmail.com

J.Sandoval disse...

Olá,Cris!Viajarei para Aspen em novembro e gostaria de saber o que vc aconselha a fazer,além de esquiar.Quais são os passeios imperdíveis no frio?O que a cidade tem de mais interessante,além dos restaurantes?Já imprimi suas dicas e vou utlizá-las na gastronomia

Unknown disse...

O ano passado eu fui a Aspen a fazer um Work and Travel numa loja que tinha sushi delivery. Gostei muito dos restaurantes, mas o frio não era tão legal...