terça-feira, 13 de março de 2007

Aspen

Toda viagem para Aspen é uma aventura! O acesso é difícil e acaba fazendo parte do charme dessa cidade tão especial. Mas desta vez, a ida e a volta não foram fáceis mesmo. Pedro, nosso filho, que vinha de Tallahassee para nos encontrar lá, perdeu a conexão – duas vezes. Na ida, logo que eu soube da situação já estava entrando no vôo. Parecia um filme. Rapidamente, peguei o celular e liguei para Amy, da Aspen Ski Tours, que uso há anos. Mais uma vez ficou claríssimo para mim como é importante personalizar os contatos -- facilita bastante na hora de solucionar problemas. Deixei um recado para ela explicando o ocorrido. Assim que chegamos em Denver, exaustos e preocupados, para pegar a conexão para Aspen no “aviãozinho” da United Airlines, a agencia ligou no meu celular. Só queriam avisar que tudo estava resolvido e o Pedro pegaria o primeiro vôo do dia seguinte. Tomaram o trabalho de me ligar as oito da noite, depois do expediente, para me tranqüilizar pois conseguiram um lugar para meu filho durante alta estação -- quando todos os vôos estão sempre lotados.



Eu estou falando isso, pois parte da proposta de “Viajando em Alto Estilo” é aprender a lidar com imprevistos da melhor maneira possível. O importante da lição aqui não é só chegar com antecedência no aeroporto. Isso todos sabem. O segredo hoje em dia é ter paciência e presença de espírito. Sem isso, o Pedro não teria conseguido lugar em nenhum vôo. Imprevistos em viagens acontecem. Precisa manter a calma e usar de toda criatividade, bom humor e simpatia.

O stress passou, e logo chegamos no Little Nell Hotel (www.thelittlenell.com), meu favorito em Aspen.



Eu recomendo de olhos fechados – fora que adoro os Relais Chateaux. E este é eficientíssimo, começando pelo serviço gratuito e exclusivo de motorista. E não estou falando de limousine tradicional, mas sim de um “chauffeur” particular – por alguns instantes. É só dar o numero do vôo e o hotel manda o carro, uma perua suburban, para o aeroporto. O check-in é extremamente eficiente – rápido e simpático. Em dez minutos já estávamos no bar com meu pai e esposa, Maria Anna, tomando uma taça merecida de um bom vinho. Alias, o bar do Little Nell é perfeito para tomar um drink no “Apres Ski”!

Agora já relaxada e finalmente em clima de ferias, fomos colocar as malas no quarto, por sinal um charme – como eu gosto – grande e confortável, com lareira elétrica, terraço, e uma enorme TV plasma. Se não fosse pelo esqui e tudo que a cidade oferece de maravilhoso, ficaria no quarto numa boa, curtindo um filme na frente da lareira e apreciando a vista branca de neve. Cena de filme, -- e pra gente que mora no paraíso tropical americano, na Florida, só em filme mesmo ou quando viajamos.

Agora, lembre-se que o Little Nell esta sempre lotado por ser um hotel pequeno e muito requisitado. A boa noticia é que a alternativa não fica tão para trás. Minha segunda opção é o St. Regis. Tem um dos melhores spas da cidade. Há muitos anos não fico hospedada lá, mas tenho ótimas recordações e muitos amigos tem desfrutado do hotel e adoram! (www.stregisaspen.com).

Mas vamos sair do quarto! Afinal, viemos para Aspen ESQUIAR!!

Tem quatro montanhas aqui:

1. Aspen Mountain - É conhecida como AJAX pelos locais e a única no meio da cidade. São pistas intermediarias e difíceis.

2. Snowmass – É a maior de todas as montanhas e a favorita para quem vem com a família. Tem casas lindas para alugar na beira dessas pistas, que agradam a todas as idades e gêneros! Este ano foi instalada uma nova gôndola, ou se preferir, bondinho.

3. Buttermilk – São pistas bem fáceis para iniciantes.

4. Highlands – A favorita dos locais, e nunca tem muita gente esquiando por essas pistas, na maioria intermediarias e difíceis.

Esquiamos bastante e nos divertimos muito. Mas na hora do vôo, da para acreditar que nossa volta foi o mesmo stress? A conexão do Pedro atrasou e ele teve que dormir em Orlando.

Nós chegamos ao destino, Miami, exaustos e preocupados como quando partimos. Hoje em dia da para fazer “reality show” em cada viagem. Para nós que viajamos pelo menos duas vezes por mês, já teríamos um seriado ou alguns longa metragem! Mas não desistimos. Viajar é uma das melhores maravilhas do mundo.

Para quem esta indo a Aspen pela primeira vez, eu sugiro que fale com uma agencia de viagens para facilitar o passeio. A www.ski.com é a maior agencia local e tem pacotes ótimos, que incluem vôo (nacional, nos Estados Unidos), hotel, aluguel de esqui e assessórios, entradas e tudo mais que quiser. No Brasil recomendo a Snowtime, uma agencia especializada em viagens de esqui (http://www.snowtime.com.br).

Agora, fiquem ligados que Aspen - capitulo II - vem por ai logo, logo, assim que descansarmos das ferias. Tenho mil e um segredos de restaurantes e algumas comprinhas.



Ate a próxima!