terça-feira, 22 de maio de 2007

Bebel Gilberto em Miami


Quem ainda acha Miami uma cidade brega e provinciana, com certeza não visita a ilha da fantasia, ou Paraíso Tropical Americano, há muitos anos. Miami não esta mais deixando a desejar para nenhuma metrópole cultural do mundo. Prova disso é a inauguração de dois estabelecimentos na cidade no ano passado: o Carnival Center for the Performing Arts (http://www.carnivalcenter.org) -- que não fica muito atrás do Carnegie Hall ou Kennedy Center -- e o Arturo Sandoval Jazz Club (http://arturosandovaljazzclub.com) -- que não faz vergonha para nenhum freqüentador do Blue Note em Nova York ou Blues Alley em Washington.

É uma honra fazer parte integral desse crescimento cultural e musical em Miami. Por isso queria compartilhar com todos o prazer que tive de receber em casa nossa queridíssima Bebel Gilberto que se apresentou há poucos dias no Knight Concert Hall do Carnival Center para um publico diversificadíssimo de duas mil pessoas.

Confesso que quando soube que Bebel viria a Miami fazer um show cheguei a me emocionar. Nos conhecemos desde pequenas e sou sua fã numero 1. Queria muito prestigia-la, assim como esse novo centro cultural maravilhoso que estreou na cidade.

Combinamos de ir ao show com um grupo grande de vários amigos -- brasileiros, cubanos e italianos. Foi lindo! A acústica do auditório é excelente e seu novo disco “Momento” (terceiro solo da sua carreira) está simplesmente maravilhoso. Minha musica favorita foi a interpretação de “Night and Day”, de Cole Porter.

Depois do show convidamos nossos amigos e naturalmente a Bebel com toda a sua equipe para uma festa em casa. Foi muito divertido e deu para matar um pouco as saudades dessa amiga tão querida e talentosa. Agora a surpresa mesmo veio como Cinderela. Como se não bastasse a alegria de receber essa turma, um pouco depois da meia noite, chega o famoso musico cubano exilado em Miami. Arturo Sandoval em pessoa apareceu com amigos em comum para conhecer Bebel.

Parabéns Bebel Gilberto!

Foi uma noite inesquecível!

Nenhum comentário: