sábado, 12 de maio de 2007

Hot Tip from NY


Acabei de chegar de uma feira de bijoux em Nova York. Fico fora de combate do blog durante esses eventos, e sei que estou em falta com meus queridos leitores. Porem, temos muito a agradecer ao mundo da moda. O pessoal está sempre antenado com os lugares “in” e mais transados que abrem a cada minuto em N.Y.

A dica mais descolada da viagem foi o “230 Fifth”. Abriu no ano passado, e quase ninguém ainda conhece, a não ser os locais mesmo! Não tem nem placa na rua. Devo esse segredo de estado ao Monty, um dos vendedores do Showroom de N.Y. O lugar é um charme. Eu sei que não dá para imaginar curtir a vista de Nova York, mas sem brincadeira, o por do sol do telhado desse prédio comercial em Midtown é de outro mundo. Nós fomos fim de tarde no domingo. Pelo que apurei, quintas e sábados são os melhores dias para um “happy hour” no jardim do “230 Fifth Rooftop Garden”. Fica lotado!

Achei sensacional também a idéia da “Parka Vermelha”.

É o mesmo conceito do restaurante que providencia gravata para o homem que “esqueceu.” No terraço do “230”, você não é recebido com tapete vermelho, mas com uma capa, ou parka, para esquentar os friorentos – principalmente nativos dos trópicos, inclusive a gente que vem de Miami e morre de frio com qualquer ventinho.

Não cheguei a experimentar a comida, mas o restaurante pareceu bem simpático no andar de baixo. Varias pessoas estavam comendo no terraço “sliders”, que ultimamente virou um prato de moda. Nada mais é do que quatro “mini hambúrgueres”, mas no capricho!

Fora a vista e o charme do lugar, uma coisa que me chamou atenção foi o banheiro. Sabe como todos os lugares que estão na moda tem pouquíssimos banheiros e você fica um tempão na fila (principalmente as mulheres)? Lá não. O arquiteto bolou vários mini banheirinhos, tipo de construção mas super "designer." Achei a idéia genial!



Vale a pena conferir!

230 Fifth Ave
(212) 725-4300
Horário: 4 p.m. – 4 a.m.
www.230-fifth.com

Nenhum comentário: