domingo, 20 de maio de 2007

Chicago



Já ouvi varias vezes muita gente chamar Chicago de “mini New York”. Até poucos dias atrás, havia visitado a cidade uma única vez, há 24 anos. Então quando o Marcos – meu marido -- me contou que daríamos um pulinho lá, fiquei muito animada para conferir. Estava curiosa para saber o que deu desse grande centro industrial norte-americano. Confesso que não me lembrava de nada. A cidade é simplesmente um luxo e de “mini” não tem nada. É um mega centro gastronômico e cultural.

Ficamos no “W” de Lake Shore. A escolha não poderia ter sido melhor. De fato, nunca me decepciono com os hotéis da rede “W” (www.whotels.com). São sempre transadíssimos e a diária não pesa no bolso.

A localização também foi ótima. Alguns quartos tem vista para o lago Michigan que é simplesmente maravilhoso! Fica poucas quadras da famosa Michigan Avenue, onde estão todas as lojas badaladas da cidade.

O hotel tem um restaurante simpático e um bar animado.

A academia também é completa, mas o spa é um show absoluto. Pertence ao famoso Bliss de Nova York (http://www.blissworld.com/). Infelizmente – ou felizmente -- não deu tempo de fazer ginástica. Preferi correr em volta do lago.



Um conhecido nosso, descoladíssimo, recomendou o restaurante Blackbird. Disse que era imperdível. E de fato é maravilhoso: pequeno, transado e com um menu espetacular e muito ousado! Os pratos são saborosos e diferentes. Comi uma salada de endives com batatas crocantes e ovo poche de entrada, e vitela com lascas de chocolate, trufas negras e alecrim como prato principal. Parece estranho mas é divino! Nunca vi nada igual. (Blackbird – 619 West Randolph – telefone: (312) 715 0708 - www.blackbirdrestaurant.com).



O Avec (http://www.avecrestaurant.com/), outro restaurante do grupo, fica ao lado do Blackbird e a decoração é sensacional. Não tivemos chance de conhecer, mas parece ser muito bom, para a ocasião certa. É um restaurante mais informal com mesa comunitária. Sugiro ir em um grupo grande e pedir vários pratos pequenos para provar de tudo.

A programação cultural também é intensa na cidade. Não deixe de visitar o Art Institute of Chicago, um museu de primeira categoria com varias exposições fixas sensacionais.



Tive a sorte de pegar uma linda sobre Vollard, que foi marchand de muitos artistas, entre eles Cezanne e Picasso. Comida de museu e avião, a gente conhece, mas por incrível que pareça, almoçamos muito bem no restaurante do Art Institute.



Vale a pena uma visita a Chicago. Voltei muito bem impressionada.