sábado, 27 de junho de 2009

Kaá


Acabei de chegar do Brasil, e não posso deixar de falar de um restaurante que me encantou. O Kaá foi inaugurado em dezembro de 2008 e já mostrou que veio para ficar. O nome do restaurante quer dizer Mata em Tupi e tem tudo a ver com o ambiente do local.


O projeto, que custou por volta de 4,5 milhões de Reais é bastante ousado. Quando você entra no restaurante, depara com uma parede de mais de sete metros de altura com 7 mil plantas de especies tipicas da mata Atlântica e um espetacular espelho d’agua. A gente esquece que está em São Paulo. Parece que fomos transportados para o campo, e essa sensação aumenta quando nos dias de muito calor, o teto retrátil é aberto. É impressionante!



O refinado menu é Ítalo-Francês, feito a quatro mãos por dois chefes bastante experientes em gastronomia: Paulo Barros do Due Cuochi e o francês Pascal Valero.

Alem de carnes e peixes, o menu conta com diversas escolhas de massas frescas. Pedi uma com recheio de queijo de cabra e ragu de shitakes que estava divina!

A carta de vinhos é bastante variada e oferece cerca de 250 rótulos diferentes.

O Kaá agora se tornou passagem obrigatória nas minhas visitas a São Paulo. Entre as maravilhosas novas criações de Valero, na próxima ida quero experimentar o ravioli de foie gras e champignon com molho de Paris e azeite de trufas e terminar a refeição com o tiramisu de caramelo.


Vale a pena conhecer – e voltar muitas vezes.

Fotos de Romulo Fialdini, cortesia Kaá.

Kaá

Avenida Juscelino Kubitschek, 279

Tel: 3045 0043

www.kaarestaurante.com.br


Para mais dicas, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

Nenhum comentário: