domingo, 8 de julho de 2007

Beach Clubs em St. Tropez (Parte II)

Sou encantada com os “beach clubs” em St. Tropez. Adoro todos. Mas eu sei, o tempo é curto. Prometo me conter. Aqui vão dicas só dos meus super favoritos – que você realmente não pode deixar de conhecer quando vier pra cá.

Club 55 (Tel: 04 94 55 55 55) - É sem sombra de duvida um dos mais famosos. Tudo começou em 1953 quando os pais de Patrice de Colmont, hoje dono do estabelecimento, compraram uma propriedade na praia de Pampelone para receber viajantes com um prato de comida. Imagine a responsabilidade. Os primeiros a experimentar dessa culinária maravilhosa foram príncipes da Bélgica. Colmont conta que eles comeram muito bem e lavaram os próprios pratos! Em 1955, começaram a chegar os artistas. Roger Vadim e Brigitte Bardot estavam filmando “E Deus criou a mulher” na região. Perguntaram se a mãe de Patrice poderia cozinhar durante as filmagens para toda equipe (80 pessoas). E ai, como dizem os americanos, “the rest is history”. Assim surgiu o Club 55, um dos restaurantes mais disputados da “Cote D’Azur”.


No verão, Patrice hoje acomoda de 500 à 600 pessoas por dia no restaurante. É um dos únicos aqui que não tem musica, , mas ás vezes é até bom para conversar com mais tranqüilidade! Todos os garçons se vestem de branco e a comida provençal é divina -- simples e maravilhosa! Recomendo pedir varias entradinhas para dividir. Sugiro mariscos, alcachofra, torta de cebolas e “panier de crudites”.


De prato principal, adoro os peixes fresquíssimos, os camarões, e aqui até o hambúrguer é delicioso e diferente -- à cavalo, com ovo estalado em cima. Minha sobremesa favorita é “glace vanille” (sorvete de creme) com “fraises de bois”, uns mini moranguinhos do bosque, super saborosos! Verão é justamente a estação deles. E, como se não bastasse a gastronomia, o ambiente também não deixa a desejar. Já encontramos P. Diddy, Joan Collins, Paris Hilton, Bruce Willis, e Rod Stewart.


Desculpe me prolongar no Club 55, mas realmente adoro o lugar e Patrice. Vou ser mais breve nos outros.

Voile Rouge (Tel 04 94 79 84 34) – O fundador Paul Tomaselli já faleceu, mas sua reputação é eterna graças ao filho Angel, e um brasileiro conhecido por “Gate”. Eles preservam a alma do local com uma decoração diferenciada e uma animação inigualável.


De fato, o Voile Rouge é considerado um dos “beach clubs” mais animados da praia de Pampelone. Os cenários mudam de acordo com a ocasião. São imperdíveis. Quando um príncipe Africano estava almoçando lá um dia, a decoração era toda inspirada na áfrica, inclusive o traje dos garçons. Uma viagem, literalmente! É bom também já ir entrando no clima para se molhar. Depois do almoço sempre rola guerra de champagne! Agora, prepare o bolso de euros pois não aceita cartão de credito. Só cash.


Nioulargo (Tel: 04 98 12 63 12) – Outro estilo, bem mais calmo e família. A clientela é chic e sofisticada. Tem três ambientes -- um bar no meio, um restaurante Francês, e um Thai, que é o favorito dos deslocados locais.


Só fique ligado com o horário, pois o restaurante não aceita reserva para o almoço depois das 3:30, quando já começa a produção do jantar.

Nikki Beach (Tel: 04 94 79 82 04) – Quando inaugurou, há uns cinco anos, houve muita ciumeira e polemica. Afinal, era o único lugar da região em que o dono é Americano. Mas não dá para negar. É animadíssimo, a musica é ótima, e realmente o Nikki se tornou um point para quem quer festa.

Quando voltar a Miami, prometo compartilhar umas fotinhos animadas de 4 de julho, independência dos Estados Unidos. Sempre carrego a câmera da espiã paparazzi. Brincadeirinha, mas é muito divertido. Aqui também sempre rola uma guerrinha básica de champagne e muita celebridade. Me aguardem!


Agora vou aproveitar o resto das minhas ferias. Que cidade mágica.

Ate a volta...

Nenhum comentário: