segunda-feira, 2 de julho de 2007

ST. TROPEZ – Capitulo II (de muitos...)



Estava em contagem regressiva para St. Tropez. O avião esta decolando. Que saudade!

Antes de partir estava sonhando quase todas as noites que já estava lá, ainda mais por que não para de chover em Miami em junho e não agüentava mais!!!!!

Para espairecer e me ajudar a curar uma gripe horrorosa que peguei, logo comecei a fazer os planos para minha próxima visita ao encanto de St. Tropez. Somos um grupo enorme, e se eu não organizasse um pouquinho iria complicar. Alguém tem que assumir a liderança nas viagens, e modéstia a parte, isso faço bem e adoro.

No dia que chegamos -- cansados -- a melhor opção era algo no estilo da Brasserie des Arts, na Place des Lices, a pracinha onde os locais ficam jogando “boule”. Que delicia. Toda estação abre algum restaurante simpático e informal. Estava esperando que na chegada descobriríamos se a Brasserie ainda existia ou se tinha novidade no pedaço. Programar tudo perde a graça da espontaneidade em uma viagem de ferias. Agora, com o movimento da temporada, para os dias seguintes, prefiro reservar tudo e depois cancelar, e não correr o risco de perder algum programa maravilhoso por falta de organização.



Não espalhem, mas realmente meu roteiro parece uma estratégia de guerra. Comecarei pelos programas diurnos. Praticamente todos os dias almocamos em algum dos “Beach Clubs” na praia de Pampelone. São estabelecimentos com servico de praia, bar e restaurante. Cada um tem sua personalidade!

Vou começar com meus favoritos, mas fique ligado que o próximo capitulo estará cheio de “beach clubs”.

Les Palmiers (04 94 798270) – é pressão media (nem tanto, nem tão pouco). O serviço e comida são ótimos e a musica nao é alta demais. Nao tem um dia especial, qualquer dia é bom! No ano passado, todas as vezes que fomos encontramos Ivana Trump com seu “Beau”.



Praticamente todos os “Beach Clubs” da região tem cabeleireiro e boutique, super conveniente para as mulheres! Logo aproveitei para marcar uma escova depois do almoço com o Claude, cabeleireiro do Palmiers (06 71 04 66 43).

Para domingo, meu programa favorito é o Tahiti (04 94 97 18 02). Normalmente tem musica ao vivo, e dá para jurar que o cantor é o Barry White! Normalmente peço o Baby Lobster, acompanhado de purê de trufas. É de comer rezando! O maitre, Jean Robert, está lá há uma vida e é um amor! Vale a pena mandar chama-lo para qualquer recomendação.

No fim do dia, nada como umas comprinhas na loja da Felicia, filha dos donos do Thaiti. Ela sempre tem umas coisas bem transadas.

Fique ligado que o próximo blog tem mais novidades. E para quem esta se preparando para o 4 de Julho – Independência americana -- este ano o Volie Rouge e Nikki Beach em St. Tropez prometem.



Até o próximo!

Nenhum comentário: