sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Casa Tua


A primeira sensação ao entrar no Casa Tua é de privacidade e sofisticação. Não há uma placa na porta. Parece que estamos entrando na casa de amigos.

A decoração segue o estilo mediterrâneo e tem um jardim interno com arvores cheias de lamparinas e orquídeas que torna o ambiente bem aconchegante. A cozinha, aberta e sempre impecável, fica em frente à mesa comunitária, conhecida como “Chefs Table”.

A parte interna do restaurante também é muito agradável, cheia de livros e fotos do proprietário, o italiano Miky Grendene, e sua família. Os menus tem lindas fotos tiradas por ele.

A comida e o serviço são excelentes. O menu muda diariamente mas tem alguns pratos que sempre estão presentes, como o Tartare Casa Tua e o Cavatelli de ricotta com tomatinhos orgânicos e manjericão, um dos meus favoritos. Na época de tartufo branco, o risotto é imperdivel! Os peixes e carnes também são ótimos. A carta de vinhos é bem diversificada e conta com opções para todos os bolsos.

No segundo andar tem um lounge muito legal, mas infelizmente é um clube privée. Quando não esta muito lotado, sempre conseguimos tomar um drink depois do jantar, muitas vezes ao lado de algum habitué, que vai de residentes locais dos mais badalados à celebridades internacionais. Vale a pena pedir para conhecer.



Casa Tua

1700 James Avenue

Tel: 305 673 1010

www.casatualifestyle.com


Para mais dicas e fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.


Nenhum comentário: