sábado, 8 de agosto de 2009

Casale, mais uma novidade que abre em Miami!

Casale, ou como diríamos em Português Casa de Campo, é o novo engenho culinário do Italiano Pietro, que vem conquistando Miami desde que abriu o restaurante Sardinia, que fica bem ao lado e faz o maior sucesso.

O Casale é uma deliciosa resposta aos tempos de crise, em que ninguém está disposto a gastar muito mas quer continuar indo em lugares agradáveis com boa comida, boa bebida e bom preço. O Casale tem tudo isso, começando pela lista de vinhos que oferece ótimas escolhas por até US$50 a garrafa.

O menu é simples com pratos deliciosos e criativos. O ponto alto são as mozzarellas frescas, que são de fato fresquíssimas e deliciosas, feitas na casa. Recomendo de entrada um “tasting” de mozzarella, suficiente para até cinco pessoas por US$24. Vem cinco tipos com dois acompanhamentos. Eu adoro os tomatinhos e o prosciutto.

Como prato principal, tem muitas opções. As pizzas, fininhas e de vários sabores, são perfeitas. Já para quem estiver de dieta, sugiro pedir uma das deliciosas saladas ou alguma coisa do “crudo bar”, que também tem ótimas escolhas.

Gosto muito do tartare de atum, carpaccio de peixe espada e salada de lagosta. Agora, se tudo isso ainda não for suficiente para dar água na boca, o “Black Label”, um hamburger de filet mignon com provolone e “guanciale” e um tipo especial de bacon, é simplesmente divino.


Não consegui estômago – literalmente – para provar a sobremesa, mas na próxima ida não escapa!

Dica: O Casale tem também um lounge muito legal no segundo andar - um bar para quem prefere ar condicionado e um amplo terraço cheio de umbrellones ao ar livre. Os dois ambientes são muito agradáveis.

Casale

1800 Bay Road

Tel: 305 763 8088

www.casalepizzeria.com


Para mais dicas e fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

Nenhum comentário: