sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mais uma deliciosa temporada em Punta!

Não da para falar de Punta sem citar o melhor parador deste balneário, o La Huella em Jose Ignácio.

Já havia escrito sobre o La Huella no ano passado, e sem duvida continua a ser um dos melhores lugares de Punta para almoçar. Está sempre cheio de gente bonita, tem uma comida deliciosa e um dos melhores sushis da área. De sobremesa não deixe de pedir o vulcão de doce de leite com sorvete de banana, vale cada caloria.


Este ano fizemos também um programa inesquecível. Passamos um dia no “La Caracola”, uma ilha particular do mesmo pessoal do La Huella.

Os donos são avessos a qualquer tipo de propaganda do lugar – e escolhem a dedo seus “hospedes”, mantendo uma clientela extremamente restrita e seleta. Mesmo assim, o Caracola fica lotado o verão inteiro.

A ilha pode ser alugada por grupos particulares de até 40 pessoas para passar o dia. O dono diz, se não gostar nao precisa pagar. Mas é impossível não se apaixonar por tudo lá.

A aventura começa com uma canoa motorizada que faz a travessia de uns 200 metros do continente até o Caracola.

Já na chegada, a gente se encanta com uma charmosíssima cabana que tem uma lareira onde é feito um delicioso churrasco na hora do almoço. O terraço dá para uma praia linda de morrer, com as cadeiras, toalhas e cabaninhas arrumadas perfeitamente. O pessoal que trabalha lá (todos jovens com camisetas tipo pólo e saias ou bermudas brancas) oferece logo uma taça de vinho, clericot, caipirinha - o que quiser - e do nada, surge uma outra pessoa servindo mini pizzas, camarões, linguicinhas, e tudo isso ao som de uma deliciosa musica tipo lounge.


Depois de curtir o lugar e a praia , sem nenhuma pressa, o almoço é servido no terraço com aquela vista deslumbrante. A comida é simples mas divina e servida sem a menor ostentação – perfeito! Comemos salmon no sal grosso, churrasco de carneiro e picanha acompanhados de batatas crocantes e verduras assadas, alem de saladas deliciosas. De sobremesa tinha um bolinho de chocolate com doce de leite e frutinhas vermelhas. Inesquecível!



No fim da tarde, quando esfria um pouquinho, nada como tomar um café e um digestivo em frente da lareira, enrolado nas mantas que oferecem para esquentar um pouquinho os hospedes do dia.

A única parte chata do programa é quando termina e a gente tem que ir embora.

Fique ligado que semana que vem trago mais novidades gastronômicas de Punta.

La Caracola

Laguna Garzon

www.paradorlacaracola.com

Dica: Recomendo ligar no La Huella ou passar lá e falar diretamente com o dono para agendar uma visita a essa ilha encantada.

La Huella

Playa Brava, Jose Ignácio

Tel: 0486 2279

www.paradorlahuella.com

--

Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

Um comentário:

Sara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.