sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Joe’s Stone Crab

Inaugurado em 1913, o Joe’s é sem duvida o mais famoso cartão de visita de Miami. Sua reabertura em 15 de outubro marcou o tão esperado inicio da alta estação em Miami.


As deliciosas patinhas de caranguejo, disponíveis apenas de outubro a maio, fazem com que tanto residentes locais quanto turistas do mundo inteiro esperem as vezes por até três horas por uma mesa para degustá-las. O restaurante não aceita reserva.

Os “stone crabs”, oferecidos em vários tamanhos, vem acompanhados de manteiga derretida e de um molho de mostarda divino que é uma receita secreta do restaurante. Como acompanhamentos não deixe de pedir as hash brown potatoes, batatas tipicamente americanas, o creme de espinafre e os tomates grelhados. Guarde espaço para sobremesa. É impossível sair de lá sem experimentar a Key lime pie, torta de limão, que é outra marca registrada da casa.



Como lá só serve o aguado café Americano, conhecido como chafé, quem preferir pode pegar um espresso no Joe’s Take Away que fica ao lado do restaurante, e aliás é uma ótima alternativa para quem não quer esperar para sentar. Tem disponível muitos dos itens do menu do restaurante alem de boas opções de vinhos, como um Chablis muito gostoso que combina bem com os “crabs”. As pessoas que não levam a comida para casa podem comer lá mesmo nas mesinhas ou andar alguns passos e fazer um simpático picnic no South Pointe Park, que acabou de passar por uma reforma de 25 milhões de dólares e conta com uma das mais lindas vistas de Miami.



Joe’s Stone Crab

11 Washington Avenue

Tel: 305 673 0365

http://www.joesstonecrab.com/


Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

Nenhum comentário: