sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Toni’s


O Toni’s é um Japonês freqüentado pelos locais, modelos e muitos donos de restaurante em Miami Beach. É sem duvida o sushi mais fresco e consistente da cidade.

Inaugurado em 1987, o Toni’s mantém a alta qualidade da comida e clientela fiel desde então.



O “sushi man “ que comanda o restaurante está no ramo faz mais de 30 anos e é muito exigente. Todas as semanas telefona diretamente para o Japão para encomendar certos tipos de peixe que não são encontrados aqui nos Estados Unidos. Ele e seus assistentes chegam ao restaurante ao meio dia para preparar os pratos. O restaurante abre só para o jantar às 18:00 hrs, e apesar de fechar as 23:30 nos dias de semana e 24:30 nos fins de semana, é difícil eles irem embora antes das 3 da manhã para deixar tudo em ordem para o dia seguinte.


Todos esses cuidados se refletem na qualidade da comida e na clientela fiel que se delicia com os sushis e sashimis fresquíssimos alem de outros pratos, como o tataki de atum, que derrete na boca e o usuzukuri (que é um sashimi cortado bem fininho com molho de ponzu) de salmão ou hamachi, um delicioso peixe branco.



Para quem gosta dos cozidos, tem varias opções muito gostosas como os “soft shell crabs”, que são caranguejos crocantes, o camarão shumai e o dynamite seafood, um prato de frutos do mar com molho bernaise. Alem disso o menu oferece varias escolhas de peixes, frango e carne.

As sobremesas são imperdíveis, especialmente o bolinho quente de chocolate e o sorvete tempura de chá verde.

Tony’s Sushi Bar

1208 Washington Avenue

Tel: 305 673 9368

www.tonisushi.com


Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

Nenhum comentário: