sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Ritz Escoffier



Um programa muito divertido e alternativo para quem vai a Paris é fazer o curso de culinária no Ritz Escoffier.

O Ritz Escoffier é a escola de cozinha do famoso e sofisticado Ritz Hotel, um dos maiores marcos da cidade. Foi inaugurado em 1898 e fica em um dos lugares mais lindos de Paris, na Place Vendôme. A escola foi fundada por Auguste Escoffier, o famoso criador do “Peach Melba”, entre muitas outras receitas.

Os cursos do Ritz são direcionados tanto para profissionais como amadores e vão desde cursos de cozinha sofisticadíssimos que duram semanas ou meses até cursos diários que duram apenas algumas horas e são sobre os mais diversos temas -- vinhos, arranjos florais ou demonstrações gastronômicas. Tem um que ensina os segredos de muitos dos drinks do famoso bar do Ritz. Todos os cursos se dão no subsolo do hotel. É incrível passear por toda aquela estrutura e conhecer os bastidores do Ritz, uma experiência inesquecível!

Como adoro cozinhar, especialmente tortas e doces, convenci minha mãe a me acompanhar no curso de pâtisserie por uma semana. Alem de aprender varias receitas maravilhosas, nos divertimos muito!



A escola Ritz Escoffier oferece cursos o ano inteiro. Os preços variam bastante, desde 45 Euros para um curso de demonstração gastronômica que dura uma hora, até 11,000 Euros para um curso de pâtisserie que dura seis semanas.

Hotel Ritz
Ritz Escoffier
15, Place Vendôme
Tel: 33 0 1 43 16 30 50
Fax: 33 0 1 43 16 31 50
Contato: ecole@ritzparis.com
www.ritzparis.com

Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

Nenhum comentário: