sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Milos

Já na entrada do Milos, você se sente como se estivesse sido transportado para algum lugar do Mediterrâneo. A decoração do restaurante é bastante moderna mas com o toque de uma típica ilha Grega com direito a uma linda bancada de gelo com peixes.

O conceito principal do Milos é “aperfeiçoar a simplicidade”, o que se reflete completamente no menu que da ênfase aos peixes mas também oferece boas opções de carne.

Tem uma enorme variedade de peixes e frutos do mar, sempre fresquíssimos, servidos por peso. Cuidado para não se empolgar. Apesar da comida ser levíssima, as porções são imensas. As opções vem de varias partes do mundo - da Grécia à Franca aos Estados Unidos.

O serviço é excelente. O garçom ajuda o cliente a escolher o peixe e o leva pessoalmente para selecioná-lo na enorme bancada de gelo.



Os peixes são preparados de uma maneira bastante simples, respeitando o sabor original, apenas com azeite de oliva e limão e levados a um forno a lenha.

As entradas também são excelentes, sendo a mais popular a “Milos Special”, que consiste de fatias finíssimas de abobrinha e berinjela intercaladas com queijo grego. Outras boas opções são a combinação de patês Mediterrâneos e a salada de tomates com queijo feta, azeitonas e pepinos.



Não é um restaurante novo, mas ainda não tinha tido a chance de ir antes. Agora, virou parada obrigatória nas nossas passagens por New York!

Estiatorio Milos

125 W. 55th Street

Tel: 212 245 7400

www.milos.ca


Para outras dicas e mais fotos, visite minha página no Bloglog da Globo e a coluna Cris Mundo Afora, no Cesar Giobbi.

Nenhum comentário: