quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Zé Augusto

Dedico hoje o blog a meu pai, Zé Augusto, uma pessoa muito amada que me ensinou a viajar, descobrir e curtir tantos lugares e culturas diferentes e que com certeza, continuará a me inspirar e me guiar como sempre fez. Mesmo não estando mais aqui entre nós, sei que estará presente em todas as minhas viagens, em um cantinho muito especial do meu coração!

Estaremos rezando uma missa para ele amanhã, 8 de outubro, às
6:00pm na St. Jude Church – 150 SE 15th road - em Miami.
Obrigada por todo carinho!

Cris Machado e familia

Seguem 10 dos seus lugares favoritos no mundo:

Aspen - Sem duvida um dos locais favoritos da família toda. Passamos mais de 30 temporadas lá. Os restaurantes são tantos que não da para recomendar um só, mas tem um lugar onde guardo lindas memórias com ele e com toda a família. O Gwyn’s só abre para almoço e fica em Snowmass, no meio da montanha, com acesso apenas para os esquiadores, vive lotado e só aceita reservas às 11:30 da manha. Depois disso é chegar e esperar. A comida é simples mas deliciosa. Adoro o hamburger de bufalo e também as quesadillas feitas com truta local defumada. De noite entre os favoritos estão o Takah Sushi, um Japonês espetacular, e o Campo de Fiori, Italiano e simples mas sempre cheio de gente bonita e uma comida ótima! Me lembro que ele adorava o Spaghetti alla Bottarga!

Gwyn’s High Alpine – Tel: 970 923 5188
Takah Sushi – 320 S. Mill Street – Tel: 970 925 8588
Campo de Fiori – 105 S. Mill Street – Tel: 970 923 5188

Com o tio Geraldo no Gwyn’s nos anos 80

Com o Pedro em Aspen mais de 20 anos atras!

Esquiando comigo em Aspen

Argentina - No seu aniversario de 70 anos ele levou a família toda e os amigos mais chegados para comemorar seu aniversario no Hotel Llao Llao em Bariloche. Fomos em Dezembro, no verão, ao contrario da maioria das pessoas que procura Bariloche para esquiar na neve. Alem da cidade ser um charme e a estrutura do hotel maravilhosa, restaurantes, spa, piscina aquecida, golf, etc, fazíamos lindos passeios pelas montanhas, com direito a picnic e tudo. O lugar que mais me marcou foi um Relais & Chateaux onde almoçamos duas vezes chamado Las Balsas. Fomos ate lá de barco, uma viagem inesquecível pelo lago. Realmente a Patagônia é uma das regiões mais bonitas que já conheci, e o Las Balsas, um dos lugares mais charmosos que já fui. Quando chegamos já estávamos sendo esperados com vários aperitivos que foram servidos em uma sala com uma lareira muito convidativa e vista para o lago, acompanhados de um vinho maravilhoso. A comida do restaurante é espetacular. O menu muda de acordo com a estação, mas tem sempre pratos como a famosa truta da Patagônia, cordeiro assado no forno e deliciosas versões de doce de leite. Adoraria poder passar alguns dias neste sofisticado hotel de apenas 12 quartos descansando, comendo bem, e curtindo a natureza em passeios de barco pelo lago.

Llao Llao Resort & Spa – Av. Ezequiel Bustillo km 25
Tel: 0054 2944 448 530
Bariloche – Patagonia, Argentina
www.llaollao.com

Las Balsas – Bahia Las Balsas s/n –Villa La Angostura (8407)
Provincia del Neuquen – Republica Argentina
Tel/Fax: 0054 2944 494 308
www.lasbalsas.com

Na entrada do hotel Llau Llau

Comemorando o aniversario dele com a familia e amigos

Camiseta com a caricatura dele feita pelo Ziraldo

Com o Pierre e Jean no festa dos 70

Com tio Geraldo segurando o vinho do Porto

Veneza – Ele adorava Veneza! Foi para lá recentemente com a Maria Anna e curtiu muito a cidade. Foram durante a Bienal de Veneza, alias a época ideal para visitar essa cidade mágica. Sem duvida seu hotel favorito era o Cipriani na Giudecca, uma das vistas mais bonitas e exclusivas de Veneza, e como diz a Maria Anna “com aquele terracinho panorâmico feito pra ser feliz.” Alias mesmo se não se hospedar lá vale a pena almoçar ou jantar no restaurante que é lindo e muito sofisticado.

Outro restaurante muito especial para ele era a Antica Trattoria Poste Vecie, um lugar simples mas muito bacana, especializado em cozinha típica do Veneto e considerado o mais antigo restaurante de Veneza. Abriu suas portas em 1500.

Hotel Cipriani

Na Bienal de Veneza

Piazza San Marco

Veneza!!!!!!!!!!!!!!

Nassau, Bahamas – Passamos muitas ferias e momentos inesquecíveis com ele em Nassau. Imagina que uma vez ha uns 35 anos, enquanto terminávamos o café da manhã, ele foi fazer o check out do hotel (era o antigo Brittania, onde morou por muito tempo o milionário Howard Huges, que hoje virou o enorme resort Atlantis), passou em frente ao Cassino, se sentou por cinco minutos na mesa de Black Jack, dobrou suas apostas algumas vezes e saiu com a conta do hotel paga. Por ele não ser jogador sabia sair da mesa na hora certa e sempre teve muita sorte. Seu restaurante favorito lá era o Graycliff, situado em uma casa muito charmosa, no centro de Nassau. Enquanto se espera por uma mesa na sala de estar do restaurante tomando um drink ao som de um piano, pode-se escolher alguns charutos que são enrolados na nossa frente. O cardápio é um mix de comida local e internacional. Meus favoritos são o pato com laranja, a lagosta à Graycliff e o chateaubriand com sauce bernaise para duas pessoas. Não deixe de pedir o soufflee de sobremesa quando fizer o pedido do jantar!

Graycliff
8 thru 12 West Hill Street
Tel: 242 302 9150
www.graycliff.com

Em Nassau

Canelli - Fomos a Canelli pela primeira vez, levados pelo querido amigo Carlo Gancia, ha 23 anos. Faz pouco tempo meu pai voltou lá e se deliciou com as trufas brancas. Ficou hospedado no Relais San Maurizio e adorou. Alem da região ser linda, tem vários restaurantes excelentes, entre alguns dos favoritos estão o San Marco, Bianca Lancia e Violetta.

Relais San Maurizio – 39 Viale San Maurizio - S. Stefano B.
Tel: 0141 841 900

Tel: 0141 769011

Com Marcos, mami e Carlo em Canelli 23 anos atras

De volta a Canelli

Araguaia – Era um lugar muito especial para ele. Há 50 anos, meu pai começou a desbravar o Mato Grosso e até construiu uma cidade lá, a Confresa que hoje em dia tem 35 mil habitantes, e foi um grande orgulho para ele. Adorava alugar o Barco Hotel “Tainá do Araguaia” com a família toda e os amigos. É um barco hotel simples mas uma experiência inesquecível para quem curte a natureza e quer conhecer um pedacinho tão especial do nosso pais, passando por praias lindas e duas aldeias de índios, alem da pesca farta e da oportunidade de conhecer a maravilhosa fauna e flora dessa região. Não deixe de experimentar o Tucunaré, delicioso peixe da região, na folha de bananeira!
www.araguaiatur.com

Curtindo a pescaria com minha irma no Araguaia

St Tropez – Aproveitamos muito St. Tropez juntos, ele adorava almoçar no Club 55 e no Voile Rouge!

Le Club 55 – Plage de Pampelone – Blvd Patch
Tel: 33 04 94 55 55 55
www.club55.fr

La Voile Rouge – Moorea Beach
Tel: 33 04 94 79 84 34

Animado como sempre, na festa do 4 de Julho no Voile Rouge

Portofino – Ele adorava passear pela piazzetta de Portofino e almoçar com nossos queridos amigos Italianos, Cris e Vittorio, no Ristoranti Da u Batti onde se deliciavam com o trenette al pesto e os melhores lagostins do mundo.

Ristorante da u Batti
Vicolo Nuovo, 17 – Portofino
Tel: 0185 26 93 79

Na piazzetta de Portofino

Na casa do Vittorio, no Monte de Portofino

Portugal – Nunca fui para Portugal com ele, mas nos últimos anos o pais se transformou em um dos seus destinos favoritos. Ele e Maria Anna curtiam muito ir para lá. Eles preferiam freqüentar as Tascas aos restaurantes chiques, especialmente a Tasquinha D’Adelaide em Lisboa, um pequeno e simples restaurante com não mais de 30 lugares e com a mais deliciosa e autentica comida Portuguesa. Outro lugar que ele adorava era o famoso Gigi no Algarve, especializado em frutos do mar e considerado um dos melhores restaurantes de Portugal, freqüentado por figuras famosas desde Caroline de Monaco à Ayrton Senna.

Mesmo que não estivesse em Portugal, ele sempre terminava suas refeições com um belo vinho do Porto, preferia um bom vintage de 20 anos e gostava muito do Porto Quinta do Noval.

Tasquinha D’Adelaide – Rua Patrocinio, 70/74 Lisboa
Tel: 21 396 2239

Gigi – Praia Quinta do Lago – Algarve
Tel: 964 045 178

Com Maria Anna e o amigo Pedro no Gigi

Miami - Era sem duvida o lugar que ele mais vinha e curtia muito, afinal todos os três filhos moram aqui. Vamos sentir muitas saudades de suas vindas. Cada vez que ele chegava era uma festa, enchia nossos corações de alegria e amor. Quando penso nele em Miami penso no Joe’s Stone Crab que tanto adorava! O Joe’s reabre para a estação no dia 15 de outubro. Estarei lá com certeza comendo as famosas patinhas de caranguejo e pensando nele!

Joe’s Stone Crab
11 Washington Ave – Miami Beach
Tel: 305 673 0365
www.joesstonecrab.com

Com Maria Anna e Lipe no aniversario dela em Miami

Seu ultimo Natal, aqui em Miami

Mensagem de Maria Anna:

Cris querida, quanta saudade me dá de seu Pai. Tínhamos muitos projetos e os desejos eram intermináveis. Uma vontade louca de viver. Dançávamos na Piazza San Marco sozinhos ao som das orquestras, ou fazíamos alguma brincadeira, como se no mundo não existisse mais ninguém em qualquer lugar e a qualquer hora.

Acho que ele estava se despedindo da gente!